terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Notícia: Vendas à vista no varejo paulistano melhoram em fevereiro, diz ACSP

Matéria publicada no O GLOBO
Para acessar a matéria no site, clique aqui

SÃO PAULO - As vendas por crediário no varejo da capital paulista tiveram ligeira queda e o número de carnês em atraso aumentou na primeira quinzena de fevereiro, comparativamente ao mesmo intervalo do ano passado, segundo os dados da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Por outro lado, o movimento à vista cresceu e o desempenho do comércio como um todo foi melhor do que em janeiro. A ACSP enfatiza, porém, que o feriado de Carnaval, por cair em datas irregulares, pode distorcer as comparações do mês.


As consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), indicador das vendas a prazo, caíram 0,2% nos 15 primeiros dias de fevereiro, ante igual período de 2008. Em janeiro, a baixa havia sido de 6%. As consultas ao SCPC/Cheque, termômetro das vendas à vista, subiram 5,6% no mesmo confronto, depois de terem caído 5% em janeiro.

No tocante à inadimplência, o número de carnês que entraram para o cadastro de atrasados subiu 9,3% perante a primeira quinzena de fevereiro de 2008. Os registros cancelados aumentaram em ritmo menor, ao avançar 2%.

(Valor Online)