sábado, 14 de março de 2009

Blitz: Etna


Ola a todos

Sustentabilidade é um tema cada vez mais em voga e consquetemente, cada vez mais próximo também do mundo do varejo e do ponto-de-venda.

Sim ! Porque se indústrias buscam produzir produtos que poluem menos, os varejistas tem como responsabilidade gastar cada vez menos recursos naturais para manter a operação e atratividade de seus pontos-de-venda.

Entretando, muitos varejistas ainda veem a questão como custo, e somente alguns estão percebendo que trabalhar a sustentabilidade de seus pontos-de-venda também significa agregar valor e identidade, e atrair um consumidor em busca de produtos e opções ecologicamente corretas.

Muitos ainda pensam que para se construir lojas ou alterar processos na busca do "ecologicamente correto", ainda é caro, entretanto, algumas saídas têm sido alcançadas através de excelente criatividade e processos praticamente de graça, sem falar que a economia de recursos naturais como água e energia, acarreta na redução dos custos do próprio ponto-de-venda em si.

Veja o exemplo dessa BLITZ, realizada na ETNA (loja de móveis diferenciada), em São Paulo. Ao passo que se tratava de uma sala montada, onde estavam em exposição sofás, poltronas e estantes, o tela de LCD, estava completamente desligado com este adesivo colado nele.

É obvio que um tela como esta ligada chamaria muito mais a atenção. Mas não dá um valor especial à empresa saber que ela está mais preocupada com meio ambiente do que em apenas vender mercadorias ao consumidor ?

Pense nisso, pois tem cada vez mais pessoas pensando assim.

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://falandodevarejo.blogspot.com/