quarta-feira, 25 de março de 2009

Dúvida de leitores: Marketing Infantil

Pergunta enviada pela leitora Andreia Araujo

Olá.
Meu nome é Andreia Araujo, sou estudante de MBA, focado em marketing e vendas e estou realizando uma monografia baseada no trabalho do shopping center em relação a criança, onde pretendo abordar a promoções de vendas, ações de marketing voltada a elas, o que os shopping promovem hoje para atraí-los. Seria possivel você passar informações, dicas ou ideias para me ajudar?

Eu estive em seu blog e verifiquei varios assuntos, mas nenhum que abordasse o tema, e preciso de um pouco mais.

Grata,
Andreia



Ola Andreia.

Tema muito interessante.
Sinceramente falando, tenho pouco conhecimento sobre a área (uma vez que é em função de shoppings e nao pontos-de-venda em si) e pretendo abordar este de duas maneiras:

1.) Lhe indicando um excelente referencial para este assunto:

Recomendo que visite o site de Arnaldo Rabelo, o melhor, senão um dos melhors especialistas em marketing infantil no Brasil, que inclusive tem um livro disponível quase que em sua totalidade para leitura e consulta sobre o tema.
Sinceramente nao sei se este livro responderá suas dúvidas (confesso que ainda nao o li), mas acredito que seja a melhor base à disposição do assunto hoje. Ainda nao vi nada parecido à disposição no Brasil. Vale a pena a consulta ao site e ao material, ainda mais sendo gratuito.

O site: http://www.marketinginfantil.com.br/

2.) Assim que recebi sua pergunta, encaminhei um pedido de entrevista ao mesmo Arnaldo. Caso o mesmo esteja disposto a ser entrevistado pelo blog, faço questão de trazer à luz suas perguntas, assim como perguntas cujas respostas seriam úteis à outros tipos de varejo.

Obs: Se desejam que seja feita alguma pergunta específica à ele nessa entrevista, nao deixem de postar como um comentario aqui no blog, ou me enviar via e-mail. Estarei aguardando outras perguntas até o final dessa quinta-feira (26/03), ok ?

Espero ter ajudado

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://www.falandodevarejo.blogspot.com/