quarta-feira, 25 de março de 2009

Dúvidas de leitores: Bons livros sobre serviços no varejo

Mensagem enviada por Luiz Henrique Luchanchuc Ribeiro

Caio, bom dia!

Em primeiro lugar, gostaria de lhe parabenizar pelo blog Falando de Varejo. Acabei conhecendo à pouco tempo e tenho acessado com certa frequência.

Tenho um trabalho da faculdade para fazer sobre Varejo e Serviços. Gostaria de saber se você tem alguma indicação de livro e ou artigos que possam contribuir para a minha pesquisa bibliográfica na elaboração desse trabalho.

Desde já agradeço à atenção.

Obrigado,
Luiz H. L. Ribeiro



Olá Luiz Henrique.

Tenho sim uma boa indicação para você.
O tema de seu trabalho é bastante interessante. Realmente hoje nao da para pensar em varejo sem serviços. Os serviços são os grandes responsáveis pela criação de valia para a marca, o que em consequência fideliza os clientes.
Existe dois bons livros sobre varejo x serviços. Ambos da Gouvêa de Souza.
Se me permite, abaixo estou apenas listando estes como tópicos para sua resposta, mas vou aproveitar e recomendar estes na seção "Livros Sugeridos" aqui do blog.

Assim, a recomendação que vai para você, também servira à mais pessoas.

Seguem abaixo:

A quinta onda dos serviços no varejo
Marcos Gouvêa de Souza

Inovação no varejo: O que faz o lojista criativo
Jose Predebon

Loja Viva: A revolução no pequeno varejo brasileiro
Edmour Saiani


(Clicando em um dos links, voce pode comprar os mesmos pelo site do Submarino e ainda, contribui com o blog FALANDO DE VAREJO)

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://www.falandodevarejo.blogspot.com/
Post Anterior
Próximo Post

Um comentário:

  1. Olá Luiz Henrique!

    Sou Andrews Botelho – Coordenador de Criação da REDETV RO e estudante da MBA em Marketing da FGV. Excelentes as sugestões do Caio, quero compartilhar também o livro da Série de Marketing da FGV, título: Gestão de Serviços e Marketing Interno - Autores: Spiller, Eduardo Santiago & da Luz, João Ferreira & Pla, Daniel. Luiz só para termos uma noção da importância do serviço hoje no Brasil, na década de 50, o setor que mais empregava era a agricultura, hoje o setor que mais emprega é o de serviço. Desejo um excelente trabalho a você! Lembre-se que o tempo é perecível, isso tem relação direta com o serviço, porque ele tem que ser consumido logo! Isso gerá diversos momentos que chamamos da Hora da Verdade.

    ResponderExcluir


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?