domingo, 1 de março de 2009

Dúvidas de leitores: Melhorias no atendimento de farmácias e perfumarias

Pergunta enviada por Fátima Bassetti

Bom dia Caio

Sou Fátima Bassetti, profissional da área de Marketing, estou gerenciando duas farmácias e perfumarias e quero mudar o atendimento, já alcancei alguns sucessos na melhoria da loja, aumento de faturamento, cumprimento de metas, melhoria na motivação.

Gostaria de receber sugestões como posso melhorar o atendimento nas lojas.

Aguardo informações.
Fátima Bassetti



Olá Fátima, bemvinda ao blog.

Primeiramente gostaria de lhe parabenizar não somente pelos primeiros resultados obtidos, como também busca constante de melhores resultados.
Além de valorizar seu trabalho, buscar a melhoria na qualidade do ponto de venda e dos serviços prestados, cria valia ao consumidor, e por consequência, além de melhores resultados, você obtém maiores possibilidades, mesmo diante de períodos de crise.
As oportunidades aparecem para quem "se mexe", e não para quem está apenas esperando e observando o movimento do mercado...parabéns.

Sinceramente falando, encontro um pouco de dificuldade em lhe ajudar, em virtude de nao ter um "diagnóstico" de seu problema em si. O que voce busca são novas ferramentas e melhorias, e à princípio, não possui nenhum problema extremamente grave. Pelo que vejo, os maiores problemas já estão sendo resolvidos por suas próprias soluções...parabéns.

Dessa forma, me permita lhe indicar para a leitura um site de um amigo meu, o Flávio Soares, do Alta Performance, o qual inclusive já foi entrevistado aqui no blog.
O Flávio trata em seu site diretamente deste assunto, e acredito que as respostas que ele poderá lhe fornecer serão melhores para seu direcionamento do que uma solução "aberta", proposta por este blog. Se o que busca não estiver na entrevista concedida à este blog, recomendo que visite o site abaixo.

Anote aí: www.solucoesap.com.br

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://falandodevarejo.blogspot.com