quinta-feira, 5 de março de 2009

Entrevista: Alberto Serrentino - World Retail Congress - WRC 09

De 06 a 08 de Maio, ocorrerá em Barcelona, um dos mais importantes eventos do varejo mundial, o World Retail Congress,

em três dias de debates estratégicos, relaçoes de negócios e networking.

Para falar sobre o evento, o FALANDO DE VAREJO, convidou Alberto Serrentino, consultor e sócio-sênior da Gouvêa de Souza & MD.

FALANDO DE VAREJO: Para quem ainda não conhece, qual a importância do evento ?


Alberto Serrentino: O evento possui um conteúdo altamente relevante e foca em questões estratégicas do varejo global. São mais de 120 palestrantes, normalmente altos executivos de grandes empresas do mundo inteiro. A audiência é de aproximadamente 2.000 altos executivos. O evento ainda possui uma premiação (WRA) que acontece no Palácio Nacional de Barcelona. Uma ótima oportunidade de atualização, networking, troca de experiências e bons negócios.

FV: Quais são os grandes destaques deste ano ?


Alberto Serrentino: Alguns nomes de destaque serão: Philip Clarke, Tesco / Vittorio Radice da La Rinascente / Brad Anderson, da Best Buy / Andy Mooney, Disney Costumer Products / Anders Dalvig da Ikea / Mickey Drexler da J.Crew / Jose Luis Duran do Carrefour / Sir Philip Green da Arcádia / Sir Terry Leahy da Tesco / Motoya Okada da AEON / BS Nagesh da Shoppers’ Stop e Mike Ullman da JCPenney.

FV: Entre o que foi falado na NRF 09 e o que será tratado na WRC, há alguma mudança significativa de conteúdo ? Há um crescimento de opinião otimista ou pessimista a respeito ?


Alberto Serrentino: A NRF se foca mais no mercado norte-americano, o WRC é mais global e tem uma forte influência européia. Como o cenário não melhorou e não deve melhorar nos EUA e Europa até maio, a tônica estará muito influenciada pelo momento e a crise. Entretanto, é possível que o quadro já esteja mais claro e seja possível vislumbrar tendências e perspectivas para médio prazo.

FV: Para quem estiver interessado, como entrar em contato para participar ?


Alberto Serrentino: A GS&MD é a representante oficial do evento no Brasil. Para que os brasileiros interessados a participar façam a sua inscrição com valor diferenciado, basta acessar www.worldretailcongress.com/gsmd e digitar o código WRCSAB2.

Qualquer dúvida entrar em contato com: Mara ou Mônica, tels: (11) 3285-5222 ou (11) 3285-6928, ou pelo e-mail eventos@gsmd.com.br



Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://falandodevarejo.blogspot.com