quinta-feira, 26 de março de 2009

Livros Sugeridos: A Quinta onda dos serviços no varejo - Marcos Gouvêa de Souza

A Quinta Onda dos Serviços no Varejo
Marcos Gouvêa de Souza

Esse é um dos livros que indico como sugestão para quem está buscando se diferenciar através da criação de serviços, uma das melhores maneiras de se conquistar e cativar clientes.

Descrição:

Como conquistar uma vantagem competitiva sustentável? Em um mundo no qual os produtores têm preços cada vez mais baixos, qualidade cada vez maior, crescentemente se tornam indiferenciados e podem ser copiados ou substituídos, existe muito pouco espaço para que um empresa alcance uma real vantagem competitiva apoiando-se apenas em produtos.

Quando o produto em si não consegue essa diferenciação, as marcas e a estratégia de distribuição têm um papel fundamental na busca da criação de diferenças que possam ser realmente percebidas e valorizadas pelos consumidores. E os serviços se apresentam como uma alternativa na busca da diferenciação lucrativa, em especial para o varejo, em todos os seus formatos e segmentos. Os serviços vêm se tornando fundamentais para incremento das receitas e, principalmente, dos resultados, permitindo captar uma parcela maior da renda dos consumidores, ampliar a oferta das lojas e entregar soluções em vez de, simplesmente, produtos.


Para comprar este livro, clique (aqui)


Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
www.falandodevarejo.blogspot.com