quinta-feira, 19 de março de 2009

Notícia: Best Buy amplia atendimento ao consumidor para blogs

Notícia publicada no site da Gouvêa de Souza
Leia e veja o comentário abaixo
"Quando um blogueiro reclamou que a Best Buy acabou com seus planos de dar um presente para seu filho, um funcionário da varejista que costumava acessar a blogosfera respondeu e conseguiu transformar o cliente de um detrator para um advogado da marca.
O blogueiro, Patric Welch, disse em seu blog de tecnologia Noobie.com que a Best Buy havia partido o coração de seu filho quando o DVD do filme Madagascar adquirido pelo site BestBuy.com não veio com um pingüim de pelúcia, como prometido.
A Best Buy tem uma equipe de dez pessoas que costuma monitorar as citações à marca em blogs e quando uma dessas pessoas leu a reclamação, contatou Welch e mandou dois pingüins de pelúcia para seus dois filhos pequenos, gratuitamente.
Como resultado, Welch contou a história do bom atendimento no Noobie.com e acabou por avalizar o bom atendimento da Best Buy. (Internet Retailer).
Por diversas vezes falamos aqui no blog que o serviço de pós-venda é tão, e às vezes até mais importante do que seu próprio serviço de vendas.
Se uma boa venda, ou uma boa experiência de compra conquista o cliente, o trabalho de pós-venda é um dos caminhos mais curtos para a fidelização. Basta atenção, agilidade e bom atendimento.
Erros todos cometem. É a sua capacidade de solucionar os problemas que criará seu diferencial, ou matará seu negócio.
Pense nisso.
Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO