sexta-feira, 6 de março de 2009

Notícia: Shopping Centers promovem ações para comemorar o Dia da Mulher

Notícia veiculada pelo Portal do Shopping, da Abrasce

RIO DE JANEIRO

Entre os dias 4 e 8 de março, sete grandes shoppings do grupo Aliansce entram em liquidação simultânea no Rio de Janeiro. Via Parque, Grande Rio, Caxias, Bangu, Carioca, Passeio e Santa Cruz participam da 'DDD - Dias de Desconto' e oferecem produtos a preços até 70% mais baixos. Segundo o diretor regional do grupo Aliansce Eduardo Borges, o objetivo é liquidar os estoques de verão das lojas e se preparar para receber a nova coleção. 'Vamos oferecer produtos de qualidade com preços realmente baixos em todos os segmentos, principalmente moda e calçados.'

É a quinta vez que os shoppings administrados pelo Grupo Aliansce se reúnem numa grande liquidação. 'Juntos, os sete shoppings devem receber mais de um milhão de pessoas', completa Eduardo.

Os setores mais procurados na última liquidação foram os de vestuário, calçados, acessórios e eletroeletrônico, que registraram alta nas vendas de câmeras fotográficas, Ipod´s, acessórios para informática e celulares. O Santa Cruz Shopping ganha mais uma loja: a 12 Horas Informática. A loja está expandindo seu negócio na Zona Oeste do Rio e abre pela primeira vez uma loja em um shopping center. Há dois anos funcionando apenas com loja de rua, a 12 Horas Informática quer ampliar seu mercado e alcançar o público corporativo da região.

SÃO PAULO

Outro centro de compras que está com programação especial para a data é o Shopping ABC, que realiza entre os dias 6 e 8 de março, a última liquidação do verão 2009. Durante o chamado 'Ponto Mix', os consumidores encontrarão descontos de até 70% nas lojas participantes.

A expectativa é de um aumento de 9% no fluxo de clientes nos três dias da liquidação, em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo declarações de Elizabete Henriques, gerente de marketing do Shopping ABC, neste Ponto Mix, os lojistas liquidarão seus estoques para começar a receber as coleções da próxima Estação. Além disso, os clientes terão a oportunidade de adquirir produtos, inclusive de grifes exclusivas, por preços imbatíveis.

Já para a presidente da associação de lojistas, Sonia Regina de Oliveira, liquidações como esta geram mais negócios e reforçam o faturamento no período. De acordo com ela, a expectativa é de pelo menos 10% de crescimento nas vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Na Zona Sul da Capital Paulista, o Shopping SP Market, cria ações especiais para Dia da Mulher (8 de março) e Dia do Consumidor (15 de março). O centro de compras prestará homenagens aos seus clientes por meio de ações exclusivas voltadas a duas datas especiais. A promoção dos eventos tem como objetivo fidelizar e, também, demonstrar especial atenção que o empreendimento dedica ao seu público, que varia de 1,5 milhão a 2 milhões de pessoas por mês.

A primeira ação será comemorada com uma atividade voltada aos mimos e cuidados que o público feminino tanto aprecia. O empreendimento montará o Lounge Mulher, realizado em parceria com as lojas Contém 1g, Renner, Drogasil e Óticas Carol presentes no empreendimento.

O espaço feminino será ambientado na Praça de Interligação do shopping, que funcionará de 6 a 8 de março. Nele, as visitantes poderão conhecer, trocar informações e receber dicas de especialistas sobre limpeza de pele e higienização, maquiagem, e ainda ter consultorias de moda e de designer de óculos. Já para o Dia Internacional do Consumidor, o shopping distribuirá uma moeda de chocolate com o logotipo do empreendimento aos veículos que passarem por lá no dia 15, das 14 às 20 horas.

De acordo com Maria Eugênia Duva, diretora de Marketing, as ações foram concebidas para demonstrar mais um gesto de carinho e lembrança aos clientes. Para isso, valerá utilizar da comunicação interna com cartazes no mall, e-mail marketing e totens que destacam as iniciativas.

BAHIA

O Shopping Center Lapa, de Salvador, está promovendo até o dia 26 deste mês a promoção 'Dia de Princesa', onde a vencedora será presenteada com uma transformação completa do visual que inclui serviços estéticos tais como cabelo, unhas e maquiagem, além de um vale-compras no valor de R$ 1.000 para ser utilizado nas lojas do Shopping. A ação é promovida em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo, 8 de março.Para participar é necessário cadastrar notas e cupons fiscais de compras feitas nas lojas do Center Lapa na Central de Relacionamento do Center Lapa Club, no Piso L3. Cada R$1,00 em compras vale 1 ponto e as compras realizadas nas lojas parceiras valem pontos dobrados. Quem acumular mais pontos ganhará o Dia de Princesa, que conta com a parceria das lojas Triton, Algaszarra, O Boticário, Kouri e do salão de beleza Image Beauty.