sexta-feira, 20 de março de 2009

Notícias: Parceria entre ACSP e Certisign oferece certificação digital em São Paulo

Divulgação: ACSP

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Certisign, especializada no desenvolvimento de soluções de certificação digital, celebraram parceria para abertura de novos postos de atendimento nas unidades distritais da ACSP.

De acordo com o gerente de produtos do SCPC, Rodrigo Thedim, a Certificação Digital contém nome, um número exclusivo denominado chave pública e outros dados que são utilizados para validar uma assinatura realizada em documentos eletrônicos. Essa parceria com a Certisign beneficia diretamente os associados da entidade que terão acesso a um produto necessário com preço inferior ao da nossa concorrência, garante Thedim.

Na condição de Autoridade Certificadora (AC), habilitada pelo Instituto de Tecnologia da Informação (ITI) e credenciada pela ICP-Brasil, a Certisign será responsável pela tecnologia e administração dos certificados emitidos, e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), consequentemente, será a responsável pela validação dos certificados.

Segundo Rodrigo Thedim, a partir de agora, empresas e profissionais que atuam direta ou indiretamente no setor empresarial poderão obter o e-CPF e o e-CNPJ, certificados digitais que garantem a autenticidade e a integridade da comunicação entre pessoas físicas e jurídicas e a Receita Federal do Brasil (RFB), funcionando como versão digital do documento físico. Essa troca de informação dá transparência no relacionamento das empresas com os órgãos fiscalizadores. Há também outros benefícios como confiabilidade, e segurança no envio dos documentos ao fisco”, ressalta.

Os Certificados Digitais valorizam as Pequenas e Médias Empresas que, por meio do e-CPF e do e-CNPJ, poderão utilizar todos os serviços da Receita, como o acesso irrestrito à situação fiscal, cópias de declaração, comprovantes de arrecadação, REDARF-NET e procurações eletrônicas. Buscando atender diretamente a necessidade dos pequenos e médios empresários que compõem nossa base de associados, a Associação Comercial de São Paulo proporciona mais esse benefício com condições diferenciadas”, finaliza Rodrigo Thedim.

Sobre a ACSP:
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus mais de 100 anos de história, atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, tem estado sempre ao lado do pequeno, médio e grande empresário.
No ambiente de negócios, a ACSP administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que dispõe do mais moderno e completo banco de dados de informações comerciais, com dados de pessoas e empresas e cobertura nacional. Um fator importante é que o SCPC se utiliza somente de fontes de dados seguras e oficiais. Oferece soluções inteligentes para a tomada de decisão na gestão de negócios, especialmente no ciclo do crédito, com informações para as etapas de prospecção de clientes, concessão de crédito, gestão da carteira e cobrança.