terça-feira, 10 de março de 2009

Notícias: Plastrom Sensormatic investe em tecnologia IP, para sistemas de segurança para o varejo.

A tecnologia IP (Internet Protocol) tem ganhado cada vez mais espaço no mercado nacional. São diferentes soluções - telefonia, videoconferência, comunicações, jogos, monitoramento via web etc - que fazem os institutos de pesquisas projetarem crescimento contínuo, e as companhias investirem cada vez mais em aplicações baseadas nesse protocolo. A Plastrom Sensormatic, empresa especializada em soluções eletrônicas de segurança para o varejo, é uma delas.

"Queremos atender a todos os tipos de estabelecimentos, oferecendo tecnologia de ponta, qualidade de serviço e as melhores soluções. A tecnologia IP nos proporciona exatamente isso, uma vez que possibilita rápida instalação, armazenamento, monitoramento remoto e baixo custo de infraestrutura", resume Gustavo Maciel, gerente de produtos da Plastrom Sensormatic.

Diante dessas características, a Plastrom Sensormatic acredita que até o ano que vem, do total de sistemas vendidos pela Plastrom Sensormatic, 80% devem ser baseados em IP. "Esse mercado cresceu muito devido à mobilidade, velocidade de implantação do sistema e capacidade de integração com aplicações legadas, logo, vamos acompanhar essa tendência do mercado", explica.

Para atingir essa expectativa, a Plastrom Sensormatic aposta no portfólio completo de suas soluções, que incluem desde câmeras (móveis e fixas) até sistemas como o Vídeo Edge, último lançamento da empresa na área de IP, que visa a otimizar os serviços do Circuito Fechado de Televisão (CFTV). "Com esse sistema, de qualquer lugar do mundo, o cliente pode acessar a web para ver o que está acontecendo no estabelecimento, como o comportamento dos clientes, arrumação da loja, controle visual do estoque, entre outras coisas, facilitando o gerenciamento remoto e, consequentemente, agilizando a solução de eventuais problemas", destaca Maciel.

Além disso, o sistema de Vídeo Edge conta com softwares de gerenciamento, operação, análise comportamental de vídeo e utiliza a tecnologia de compressão de vídeo ACC (Active Content Compression), que reduz em até nove vezes o consumo de banda de transmissão e o armazenamento em disco rígido, dando ao sistema maior mobilidade e facilidade de ajustes.

Essa e as demais soluções IP da Plastrom Sensormatic são ideais para todos os mercados verticais, uma vez que reduzem custos e aumentam a segurança. Em um momento de crise financeira mundial, os investimentos só acontecem quando resultam em economia e lucratividade, logo, esses sistemas devem apresentar as maiores demandas. "Acreditamos nas previsões de mercado que indicam que até 2010, as câmeras de rede vão dominar mais de 70% do mercado de câmeras de segurança e a Plastrom Sensormatic deve ser responsável pela comercialização de grande parte desse total", conclui o gerente.


Plastrom Sensormatic
Fundada em 1987, a Plastrom é uma empresa especializada em soluções de segurança eletrônica para o mercado corporativo. Em 1991, firmou uma joint-venture com a norte-americana Sensormatic (líder mundial no segmento), formando a Plastrom Sensormatic. Dois anos depois, conquistou a liderança do setor segurança eletrônica, com 80% de participação de mercado. Com a missão de gerar valor para a sociedade, fornecer tecnologias e soluções de maior benefício para clientes, a Plastrom Sensormatic está sempre inovando e lançando produtos para atender às necessidades de pequenas a grandes companhias. Como resultado, está presente em todo o país e mantém em seu portfólio empresas dos mais diversos segmentos da indústria e varejo no Brasil. Entre elas, destacam-se Wal-Mart, Carrefour, Lojas Americanas, Marisa, Pernambucanas, Centauro, Richards, Fox Home Entertainment, Renner, ZARA, Telhanorte, Ponto Frio e Livraria Siciliano. Para mais informações, acesse
www.sensorbrasil.com.br.