domingo, 5 de abril de 2009

Blitz: FNAC Shopping Morumbi (SP)




Será que sempre é necessário grandes investimentos para criar um visual de merchandising atrativo ? Claro que não !
Eu sempre prego por aí que criatividade é a capacidade de se criar uma grande solução através da simplicidade. Quer algo mais criativo do que um clip de papel, que não passa de um arame torcido ?

Olha essa prateleira da FNAC expondo um livro sobre Jazz. Na prateleira superior, eles tiveram a excelente idéia de expor esses bonequinhos, similares aos encontrados em qualquer loja de decoração, compondo uma jam session...mais criativo, impossível.

Da mesma maneira, às vezes, não é necessário criar grandes elementos para criar um impacto ao consumidor, principalmente quando o próprio produto já cria o espetáculo. Olhe essa imagem abaixo:




Dentro do conceito de vender algumas figuras relacionadas à filmes e videogames (idéia bárbara, principalmente porque a loja é constantemente frequentada por fãs desses gêneros), a loja estava expondo essa cabeça em tamanho natural do personagem Predador, do filme "Alien vs. Predator". Obviamente que a peça é mais para chamar a atenção, pois não se trata de um produto para qualquer um, dado o tamanho, e até mesmo o valor, limitando a compra apenas para o colecionador mais fervoroso. Pela bagatela de R$ 3779,00, o felizardo comprador, compraria a ultima peça em exposição no Brasil. Interessado ?

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://www.falandodevarejo.blogspot.com/