domingo, 5 de abril de 2009

Blitz: Tok & Stok Compact



Ola a todos.

Confesso a vocês que tive uma grata surpresa nesse final de semana...
Passeando pelo Shopping Market Place, em São Paulo (que aliás, parabenizo pelo excelente tenant mix, com boas e atrativas lojas), descobri esse novo formato da Tok & Stok, a Tok & Stok Compact. Pela internet, descobri que a loja foi inaugurada em 23 de dezembro do ano passado (2008).

Aqui no blog estamos sempre falando das tendências futuras do varejo, e uma das principais delas é o de que os grandes varejistas irão cada vez mais buscar formatos menores e mais práticos de lojas, com maior facilidade de pulverização e inserção em bairros interessantes, porém já consolidados.



Nesse novo formato, é possível encontrar praticamente tudo o que uma loja da Tok & Stok fornece, exceto os grandes moveis, como sofás, estantes e camas.
Não me informei se existe alguma maneira de comprar esse tipo de produto, não estando presente na loja, mas acredito que seja possível, talvez via site, ou atendimento assistido.

O interessante é que a empresa conseguiu trazer para um formato menor toda o sortimento de produtos de decoração, tornando-se algo muito próximo de uma Camicado, provavelmente querendo estar de uma maneira mais rentável e barata junto ao consumidor do shopping center. Esta foi uma maneira inteligente e ao mesmo tempo corajosa de se reinventar.

A Tok & Stok mostra que é possível renovar, criar maneira diferentes de atingir o consumidor, sem denegrir ou alterar os valores de marca. Parabens ! Quando vem a próxima ?

Um grande abraço e boas vendas.

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
www.falandodevarejo.blogspot.com