quarta-feira, 22 de abril de 2009

Duvida de leitores: Montando uma loja de artigos esportivos

Pergunta enviada por Kicinely Castro

Ola Caio

Sou Kicileny e atuo como gerente de markerting de uma loja de material esportivo, o setor é novo para mim surgem várias duvidas. Poderia me ajudar em como formatar o layout da loja? o que sugeres?

Abs

Kicileny Castro - Marketing
Hipersport



Ola Kicinely,

Algumas boas referencias voce pode encontrar visitando algumas lojas aqui no Sudeste como Centauro e Decathlon, na minha opinião, duas das melhores redes com atividades no país. Essas lojas trazem como diferencial nao apenas "vender" os produtos, mas sim criar um conceito totalmente diferente de "experiência" ao usuário. Em alguns casos, como na Decathlon, é possível até mesmo testar em situações próximas da realidade desde calçados e bolas, até mesmo barracas e aparelhos de musculação. O importante para uma loja como esta é buscar sempre a sazonalidade, expondo, de acordo com o mix de produtos que voce oferece, situações interessantes, como camisas dos times em final de campeonatos, biquinas e sungas no verão, cachecóis e blusões no inverno e por aí vai.

Para formatar uma loja é necessário saber com quais produtos voce trabalha. A principio, em nossa seçao "Layout", existem alguns exemplos genéricos, principalmente quando falamos de produtos de destino e de impulso. Procure avaliar como os produtos que você comercializa em qual tipo de categoria se encaixam, se em impulso, destino, complementares, etc. Isso lhe daria uma boa idéia de onde começar.

Espero ter lhe ajudado.


Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
www.falandodevarejo.blogspot.com