terça-feira, 7 de abril de 2009

Dúvida de leitores: Loja de serviços automotivos

Pergunta enviada por Maria Socorro Felisardo

Estamos abrindo uma loja de serviços automotivos pequena e gostaria de uma ideia para pintara frente da loja que chamasse atenção e dentro pensamos em colocar 02 cores, uma maisescura embaixo devido a uso de oleo e outros itens que suja facilmente mas teria que seruma composição que não diminuisse o ambiente tendo em vista ser muito pequena masqueriamos ter algo pequeno e moderno, aconchegante.

Grata,

Socorro

Olá Socorro.

Voce tem toda a razão quanto à utilização das duas cores dentro da loja, sendo uma escura na parte inferior, exatamente para evitar um pouco a sujeira de oleo e outros itens.

Nesse caso, acredito que por voce estar tratando de uma loja que a principio seja pequena, é interessante que a outra cor seja preferencialmente branca, para ampliar um pouco o ambiente. Para a parte de baixo, recomendo para voce tonalidades como o cinza, o laranja, ou o um azul em tom mais escuro. Esses tons tem a ver com o mundo automotivo e podem lhe auxiliar como referencial. O azul é amplamente utilizado em oficinas mecânicas, pela maior capacidade de "esconder" a sujeira.

Acredito que seja possível voce inclusive brincar com tres cores, usando uma cor entre o branco e a cor de baixo, para "quebrar" um pouco essa cor de baixo, mais escura, e deixar a loja com um ar mais despojado, mais leve, conforme voce deseja. Veja algumas opções na imagem abaixo:



Eu vi as imagens que voce me enviou, e aconselho para voce a utilização de uma cor forte na fachada (conforme imagem acima), desde que a mesma nao esteja sendo utilizada na parte interna.Apesar de ter colocado no exemplo abaixo, eu somente nao utilizaria o azul escuro, pois pelas imagens que voce me enviou, o mesmo criaria uma fachada de loja "morta" em relação ao entorno. Procure chamar a atenção, procure criar destaque.

Quanto maior o contraste, melhor.

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://www.falandodevarejo.blogspot.com/
Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?