quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dúvida de leitores: Mercado de construção

Pergunta enviada por Pedro Freitas.

Boa tarde Caio!

Andei lendo umas dicas suas, e achei muito boas. Aproveito para lhe fazer tambem uma pergunta:
Estou pensando em montar uma loja de materiais de construcão, e gostaria de sua opiniao, se este é um bom negocio. A principio quero montar uma loja nao muito grande, pois ja aprendi que nao devemos colocar todos os ovos em uma unica cesta.
Um outro ramo que acho interessante é trabalhar com variedades. Em fim quero montar algo que nao seja perecivel.

Desde ja agradeco sua ajuda.
Abraço,
Pedro Freitas


Olá Pedro.

Já respondi algumas perguntas com assunto bem parecido com o de sua solicitação.
A principio vale as mesmas dicas: Antes de entrar no sonho do "negócio próprio", é necessário antes de tudo, muita informação. Acredito que o Sebrae é um excelente ponto de partida para lhe ajudar, tanto a se preparar, quanto à responder à algumas de suas perguntas.
Na verdade, como sempre digo, nao existe apenas a oportunidade economica ou de situação para abrir um negócio. É necessário ver se a região que voce pretende atender é uma boa para seu negócio, analisando questões como concorrência, crescimento regional, etc.

Falando do mercado de construção em geral, mesmo com a crise, o mercado promete para este ano um crescimento de cerca de 5% em relação ao ano anterior, um excelente indice em se tratando de uma época de crise. Além disso, programas governamentais e novos financiamentos de instituições bancárias, prometem que o setor será com certeza a vedete deste ano do governo, prometendo alavancar empregos e progresso. Sendo assim, em termos de mercado, o mesmo parece propício, mas este nao deve ser o unico fator a se levar em consideração na hora de montar seu negocio.

Espero ter lhe ajudado.

Um grande abraço

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
www.falandodevarejo.blogspot.com