quarta-feira, 22 de abril de 2009

Duvida de leitores: Nosso Lar

Pergunta enviada por Flávio de Castro.

Bom dia Caio,

Tenho acompanhado o seu Blog, e gostaria que de sua opnião sobre o assunto abaixo:
Estamos fazendo uma reforma em nossa loja, em uma área de 200m² estaremos expondo luminárias, ferragens, jardinagem, utilidades do lar, produtos de limpeza e etc, no fundo a parte de contrução propriamente dita e acabamento. Estamos pensando em ainda no fundo da loja criar um mezanino para exposição de moveis.
Ao lado teremos 100m² que gostariamos de fazer uma exposição de pisos e louças.
Bem, gostaria que avaliasse se estamos indo no caminho certo e se poderia nos enviar uma idéia de layout para exposição de pisos e louças.

Agradeço atencipadamente sua atenção.

Atenciosamente,

Flávio de Castro
Nosso Lar - Material de Construção



Olá Flávio.

Primeiramente, conforme dito em outros posts, o intuito do blog é sempre o de ajudar a responder às dúvidas, entretanto, não há como lhe fornecer um projeto ou desenho de layout por meio deste, gratuitamente. Caso deseje, está a disposição meu contato para trabalharmos em algum projeto.
Pelo que entendi, dentro da sua área de loja, em 200m², voce pretende trabalhar essas novas categorias, e nos outros 100m² voce pretende trabalhar a questão dos pisos e louças.
Lhe aconselho a ler uma das duvidas sobre o tema já respondidas, bem com o artigo na seção de layouts que trata exatamente da montagem de lojas de materiais para construção.
De uma maneira geral, lhe aconselho a considerar a colocar os produtos de 1.a fase de obras no fundo da loja, e os acabamentos ao centro. Luminárias e utilidades, por exemplo, devem estar expostos na primeira parte da loja, apresentando esses produtos aos seus clientes.

Quanto ao mezanino, lhe aconselho que seja pensada exaustivamente essa idéia. Trabalhar em uma loja de apenas um pavimento é uma solução muito melhor. Em todo caso, caso seja necessário, lhe aconselho levar para o mezanino setores como banheiras ou esquadrias (portas e janelas). Móveis são produtos dificeis de se vender dentro do varejo de construção, mesmo se voce estiver falando sobre moveis de banheiro, como gabinetes e armários. Acredito que seja mais interessantes que estes produtos sejam colocados no térreo, proximos às louças e cerâmicas.

Espero ter lhe ajudado

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://www.falandodevarejo.blogspot.com/