quarta-feira, 22 de abril de 2009

Evento: Economistas debatem na ACSP o estado da crise mundial

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) reúne especialistas do mercado financeiro, na quarta-feira (06/05), das 8h30 às 12h, na Rua Boa Vista, nº. 51 - 12º Andar (Centro-SP), no Seminário “Perspectivas da Economia”, cujo objetivo central é analisar o futuro da crise. O agravamento do ciclo financeiro, que põe à prova a blindagem do mercado interno e expõe um cenário de incertezas nas Bolsas de Valores do Mundo, será debatido no evento.
Confira a programação:

08h30 - Welcome Coffee e Credenciamento
09h00 - Alencar Burti (Presidente da ACSP, FACESP E CACB) Abertura
09h10 - Luis Carlos Mendonça de Barros - A crise internacional e os impactos na economia brasileira
10h00 - Gustavo Loyola - Medidas anticíclicas adotadas pelo Brasil e seus efeitos na economia nacional
10h45 - Coffee Break
11h00 - Marcel Solimeo O impacto da crise no comércio e varejo
11h30 - Sessão de Perguntas
12h00 - Encerramento

O seminário é gratuito e os cadastros para executivos devem ser feitos por meio do e-mail eventos@acsp.com.br ou pelo telefone (11) 3244-3386 com Caroline.

Sobre a Associação Comercial de São Paulo:
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus mais de 100 anos de história, atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, tem estado sempre ao lado do pequeno, médio e grande empresário.
No ambiente de negócios, a ACSP administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que dispõe do mais moderno e completo banco de dados de informações comerciais, com dados de pessoas e empresas e cobertura nacional. Um fator importante é que o SCPC se utiliza somente de fontes de dados seguras e oficiais. Oferece soluções inteligentes para a tomada de decisão na gestão de negócios, especialmente no ciclo do crédito, com informações para as etapas de prospecção de clientes, concessão de crédito, gestão da carteira e cobrança.