terça-feira, 21 de abril de 2009

Notebook com preço errado vira caso de polícia no interior de São Paulo

Publicado por O Globo

Vários consumidores registraram boletim de ocorrência contra a rede atacadista Makro, em Ribeirão Preto, a 330 quilômetros da capital paulista, nesta terça-feira. Eles alegam que a loja se recusou a vender um notebook pelo preço anunciado no jornal de ofertas da rede. O jornal de publicidade da rede Makro anunciava o preço de R$ 899 e muitos consumidores acordaram cedo no feriado para garantir um lugar na fila.
O metalúrgico Maicom Mortol saiu de Porto Ferreira, a 90 quilômetros de Ribeirão Preto e foi um dos primeiros a chegar.
- Conversei com a gerente, ela disse que a ordem era para não entregar nenhuma peça, que foi um erro deles e que não era o valor correto - afirmou.
A operadora de caixa Silmara Aparecida Lunardelo recebeu o jornal em casa e queria comprar o computador para o marido.
- Eles poderiam ter mandado outro jornal com o preço correto - diz.
Nenhum computador foi vendido pelo preço anunciado. Em nota, a assessoria de imprensa da rede Makro informou que houve erro no valor do notebook publicado no encarte especial de Dia das Mães - o preço correto do produto é de R$ 1.899. A assessoria afirma que já tomou todas as medidas legais junto aos órgãos de defesa do consumidor e utilizou alguns dos principais veículos de comunicação do país, além de seus canais internos, para informar o valor correto aos consumidores.
O diretor da Associação de Defesa do Consumidor (Adecon), Luiz Alberto Mattos, afirma que nesses casos o consumidor deve mesmo registrar um boletim de ocorrência de preservação de direitos.
- A publicidade enganosa é um crime que pode dar de 3 meses a um ano de prisão, além de multa. A partir do momento que a empresa não fez a errata como está determinado na lei, ela tem que cumprir a oferta - afirmou.
De acordo com Mattos, o erro da publicação não é justificativa para a loja deixar de entregar o produto.
- A errata tem que ser feita da mesma forma como ela fez a publicidade - afirmou.
Post Anterior
Próximo Post

Um comentário:

  1. Sobre a reportagem contida no Link http://g1.globo.com/Noticias/0,,FLC0-5597-4498834,00.html informo que o informativo não foi somente para o estado de SP.
    Aqui em Goiás várias pessoas que conheço, de algumas cidades do interior, também receberam o informativo.

    Tão logo tomei conhecimento do informativo entrei em contato com a rede de lojas que me respondeu o seguinte:

    Meu questionamento:
    "Bom dia.

    Vi em um folheto da Makro Supermercados um Notebook no valor de R$999,00 com as seguintes configurações:
    HD - 250GB
    Memória: 4GB
    Tela: 14"

    Gostaria de saber se essa promoção ainda está valendo e se vocês vendem pela internet.

    Grato!"

    Resposta:
    Sr Cristiano,



    Bom Dia!

    Infelizmente o preço que saiu no encarte está errado (houve um problema sério na impressão pela gráfica) e o Makro já fez uma errata nos principais jornais de circulação dos Estados. Segue em anexo a cópia da errata que foi circulada nos dias 16 e 17/04.

    Pedimos desculpas pelos transtornos causados e desde já agradecemos a compreensão.

    Caso tenha mais alguma dúvida estamos a disposição.

    Grata

    Eletro Atacado

    ResponderExcluir


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?