quinta-feira, 2 de abril de 2009

Notícias: Associação Comercial de SP desenvolve canal para apoiar as MPEs no universo digital

A ACSP lançará durante o evento “Ciclo de e-commerce: Comércio Eletrônico para Micro, Pequena e Média Empresa", que será realizado na quarta-feira (08/04/09), no Hotel Intercontinental, o “WebFórum de e-commerce para MPEs”. Esse novo canal permitirá agilidade na troca de informações entre a ACSP e as empresas e estará disponível a partir do lançamento, no endereço on-line www.acsp.com.br/e-commerce.

De acordo com a idealizadora do projeto, a superintendente de Marketing da ACSP, Sandra Turchi, o WebFórum disponibilizará importantes informações e dicas para alavancar os resultados das empresas por meio da web. “Mais de 80% das empresas associadas à ACSP são MPEs (micro e pequenas empresas) e nós identificamos nesse público uma carência de conhecimento sobre o mundo digital. Perante isso, iniciamos diferentes atividades para aproximá-los desse mundo, como divulgação de artigos, organização de seminários com conteúdos práticos e objetivos. Além dessas ações, criamos o WebFórum como um novo canal interativo para que os microempresários possam tirar suas dúvidas, enviar seus questionamentos, experiências e sugestões.

É uma forma direta de apoiá-los para que possam operar nesse ambiente”, explica Sandra. A proposta da ACSP é fornecer orientações às MPEs sobre as formas mais efetivas de participação no universo do comércio eletrônico, abordando temas como infraestrutura para montar uma loja virtual, gestão de risco, registro de domínios, hospedagem de site, meios de pagamento, logística, webmarketing entre outros aspectos. “O projeto de ‘internetização’ da ACSP, além de ensinar o essencial do comércio online, promoverá o contato diário com esse público por meio do WebFórum de e-commerce para MPEs ”, finaliza Sandra Turchi.

A ACSP também fechou parcerias com a HSM, líder mundial em educação executiva, e com a PC Magazine, veículo que apresenta amplitude de informações sobre esse segmento de atuação. Essas parcerias irão apoiar o WebFórum com conteúdo enriquecedor sobre e-commerce, marketing viral, webmarketing, tendências digitais para MPEs, redes sociais, entre outros temas.