quarta-feira, 6 de maio de 2009

Alshop divulga expectativa de vendas com o Dia das Mães

Fonte: Portal Fator Brasil

As vendas em função do Dia dos Mães devem crescer 6% neste ano em comparação ao mesmo período de 2008, com um fluxo de pessoas 12% maior circulando nos shoppings nas semanas que antecedem a data. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop) esse crescimento será possível graças ao investimento dos shoppings e redes de lojas em ações de marketing e mídia. A corrida às compras foi acentuada nesta última semana.

O estudo detectou ainda que 58% dos lojistas usaram de estratégias como descontos, divulgações e lançamento de novos produtos. O Dia dos Mães é a segunda melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Pouco mais da metade dos empresários, 53%, acreditam que o desempenho poderia ser melhor não fosse a crise financeira que, para eles, trouxe um fluxo menor de pessoas e menos motivação para gastar.

Entre os produtos mais procurados estão os artigos para o lar e objetos de decoração, CDs e DVDs, doces finos, bijouterias e acessórios, livros, perfumaria e cosmético, roupas e sapatos. Os presentes mais caros estão sendo trocados por lembranças de custo menor.

Alshop - Com 14 anos de existência, a associação firma-se como principal entidade representativa do varejo de shopping e elo entre lojistas, empreendedores, poder público e demais segmentos da economia, visando o fortalecimento e a capacitação do setor.
Criada em novembro de 1994 e presidida desde então pelo administrador de empresas Nabil Sahyoun, a entidade é membro da Federação Nacional de Varejo norte-americana (NRF) e conta com 17 mil associados no Brasil.
Por meio da Alshop, os associados contam com uma rede de benefícios que inclui assessoria jurídica, acesso a informações dirigidas e treinamentos voltados ao desenvolvimento dos profissionais do setor.