domingo, 17 de maio de 2009

APAS 2009 será monitorada por produtos da Plastrom Sensormatic

Pelo segundo ano consecutivo, a APAS, maior feira do setor de varejo da América Latina, será monitorada por soluções da Plastrom Sensormatic, empresa especializada em soluções eletrônicas de segurança para o varejo. No evento, que acontece entre os dias 18 e 21 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, serão instaladas 21 câmeras de segurança e três pontos com contadores eletrônicos de fluxo de clientes, quantidade maior do que a instalada na edição anterior."Com estes equipamentos será possível visualizar os pontos mais importantes da feira e a periferia do pavilhão de exposições, a qualquer hora e de qualquer lugar com diferentes ângulos. Tudo poderá ser monitorado remotamente via internet", destaca Silvio Coelho, diretor comercial da Plastrom Sensormatic.

Entre as soluções instaladas estão a câmera Speed Dome Ultra, 22x de Zoom Óptico (zoom feito pela lente da câmera), Plus de 11x de zoom digital, ou seja, 242x de zoom total que permite ao operador monitorar uma mesma cena com todos os detalhes; e o Controle Eletrônico de Fluxo de Clientes, solução da Virtual Gate, distribuída pela Plastrom Sensormatic, composta por câmeras e um sistema de digitalização de imagem, que conta as pessoas entrando e saindo dos estabelecimentos, hora a hora, e depois disponibiliza os dados em ambiente web de simples navegação.

No ano passado, as soluções da Plastrom Sensormatic ajudou a equalizar os fluxos, monitorar o número de pessoas que entravam e saíam dos pavilhões e analisar os pontos mais visitados. "Os dados apurados em 2008 foram disponibilizados a APAS com o objetivo de ajudar a distribuir as atrações deste ano e melhorar ainda mais o evento", explica Coelho.

Os interessados em conhecer as câmeras de segurança e os contadores eletrônicos de fluxo de clientes podem visitar o estande da empresa durante a APAS 2009, que fica no Pavilhão Verde, na rua 10, nº 544.

Agenda
APAS 2009
Data: 18 e 21 de maio de 2009
Horário: 14h às 22h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Verde

Sobre a Plastrom Sensormatic
Fundada em 1987, a Plastrom é uma empresa especializada em soluções de segurança eletrônica para o mercado corporativo. Em 1991, firmou uma joint-venture com a norte-americana Sensormatic (líder mundial no segmento), pertencente ao Grupo Tyco Electronics, formando a Plastrom Sensormatic. Dois anos depois, conquistou a liderança do setor de segurança eletrônica, com 80% de participação de mercado. Especialista em prevenção de perdas no varejo, sua missão é gerar valor para a sociedade, fornecer tecnologias e soluções de maior benefício para clientes - de pequenas a grandes companhias. Paralelamente, a Plastrom Sensormatic oferece serviços de suporte aos clientes como assistência técnica, CNR (Centro Nacional de Reparo), treinamentos de equipes operacionais e Casa do Cliente. Como resultado, possui em seu portfólio 7.600 clientes, 33.000 lojas e as 50 maiores empresas dos mais diversos segmentos da indústria e varejo no Brasil. Entre elas, destacam-se Atacadão, B2W, Carrefour, Casas Bahia, Casas Pernambucanas, Droga Raia, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Ponto Frio, Sendas Distribuidora, Telhanorte, Wal-Mart, entre outros. Para mais informações, acesse www.sensorbrasil.com.br.