sexta-feira, 8 de maio de 2009

Comércio do ABC prevê mais vendas no Dia das Mães

Publicado pelo DCI

O comércio se aquece para a chegada do Dia das Mães e aposta em um bom crescimento de vendas neste período. A Associação Comercial de Santo André (Acisa) prevê um aumento de cerca de 5% nas vendas, em relação ao ano passado, enquanto a Associação Comercial de São Caetano do Sul (Aciscs) tem uma projeção de crescimento bem maior: 20%.

"O ABC ainda não sentiu com muita intensidade os reflexos da crise econômica mundial e, além disso, todo o comércio está empenhado nas promoções para despertar o interesse dos consumidores", explicou o presidente da Acisa, Sidnei Muneratti.

Outro fator relevante foi a diminuição do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre eletrodomésticos da linha branca. Lojistas do ABC Plaza Shopping, em Santo André, acreditam em crescimento de 10% nas vendas, em comparação a 2008, de produtos como geladeira, fogão, tanquinho, máquina de lavar e micro-ondas. Artigos como vestuário, calçados, perfumes e telefonia também devem alavancar as vendas em até 8%. "A redução do IPI em toda linha branca gera uma grande oportunidade de alavancar as vendas", enfatizou a gerente de Marketing do ABC Plaza Shopping, Márcia Pacheco.

A Coop, Cooperativa de Consumo, aposta em promoções e ações para alcançar a expectativa de 8 a 10% de crescimento nas vendas. "A Coop aposta em diversas ações no ponto-de-venda, além de tablóides especiais com foco em perfumaria, sem esquecer as vendas da linha branca", disse o gerente de Compras Edson Rodrigues.