domingo, 31 de maio de 2009

Frio aquece vendas no comércio da Serra Gaúcha

O frio que chegou na última semana do mês de maio veio em boa hora.

O comércio de Gramado, na Serra gaúcha, está registrando um incremento nas vendas. Com termômetros marcando em média 10°C, as lojas que oferecem gorros, pantufas, cachecóis e luvas foram as mais procuradas pelos turistas desprevenidos. Que o digam as pernambucanas Ludmila Siqueira, 56 anos, e Zenita Porsiucula, 65 anos. Vindas da cidade de Recife, as duas conversavam sobre o frio e do que precisavam comprar para se aquecer. "Achuva atrapalhou um pouco nosso passeio, mas ainda assim amamos Gramado", disse Ludmila. "Compramos mantas, luvas e gorros e agora estamos quentinhas, mas passamos muito frio aqui", comentou Zenita, afirmando que em sua cidade no inverno os termômetros não baixam dos 20°C.

Já o casal Juana Cavalcanti, 23 anos, de Florianópolis, e Klaus Giattoba, 25 anos, de Porto Alegre, preferiu consumir chá de maçã como forma de se aquecer. "Sabíamos que estaria friozinho. Mas um chá, um bom vinho e um restaurante legal ajudam a espantar as temperaturas baixas", afirmaram.

Neve

Seja como for, está chegando a alta temporada em Gramado. E tudo o que mais esperam os empresários é que o frio e a neve venham com ela. Em uma loja da cidade, na tarde da última sextafeira o estoque de luvas já havia se esgotado. "Em 2008 vendemos mais do que no mesmo período deste ano, mas ainda assim está sendo muito bom", declarou a empresária Letícia Bortolin Rost. Ela acredita que o frio e os eventos que estão ocorrendo pela região tenham contribuído para o aumento nas vendas. Letícia afirma que os cachecóis e as pantufas são itens indispensáveis para os turistas que visitam a cidade nos dias de frio. Para hojeaprevisão é de mais chuva em Gramado.

Fonte: Diario de Canoas