sexta-feira, 15 de maio de 2009

Hortifruti incentiva uso de sacola retornável

Uma atitude ecologicamente correta e muito comum em países como França e Alemanha começa a ganhar força no Brasil. São as "ecobags", sacolas que os clientes levam para o mercado ou para a feira e, assim, evitam a utilização dos sacos plásticos para carregar suas compras para casa. Para incentivar essa prática, a Hortifruti, maior rede de hortifrutigranjeiros do país, acaba de lançar um modelo de ecobag, que pode ser adquirida por apenas R$ 5,99 (R$ 4,99 para os clientes do Cartão natural, cartão de crédito da empresa).

A bolsa, que conta com estampa exclusiva de fruta, já está virando febre entre as clientes da Hortifruti. O modelo foi criado pela MP Publicidade. "Iniciamos essa campanha com sacolas feitas com lonas reaproveitadas dos banners e faixas de ofertas de nossa rede. Porém, a procura era tanta que não conseguimos atender a demanda. Como o objetivo é evitar o uso excessivo de sacolas plásticas decidimos produzir um modelo em maior escala", explica Fernanda Hertel, Diretora de Marketing da Hortifruti. A venda das "ecobags" faz parte de uma preocupação sócio-ambiental permanente da Hortifruti, já que uma sacola plástica comum demora até 450 anos para se desintegrar.

Inicialmente, a empresa colocou à venda 30 mil sacolas. "Esperamos que a campanha desperte a consciência dos brasileiros para diminuir a circulação de um dos vilões da degradação ambiental. Quando as pessoas levam em conta a questão do meio ambiente, passam a praticar o consumo sustentável em tudo o que fazem seu dia-a-dia", completa Fernanda. Nosso planeta agradece!