quinta-feira, 7 de maio de 2009

Livro Sugerido: Administração de Marketing - Philip Kotler

Título: Administração de Marketing
Autor: Philip Kotler



Ola a todos
Hoje vou falar do livro nº1 de todo profissional de marketing, considerado por muitos a verdadeira Bíblia do Marketing, tanto pela abrangência (são mais de 700 páginas sobre o assunto), quanto pela relevância de seu conteúdo.

Apesar do título, o livro é voltado a todos que trabalham ou buscam conhecimentos em qualquer área correlata ao marketing.

Considero uma leitura essencial.

Descrição:

Quando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Quase 40 anos depois, na 12a edição, ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como marketing holístico, brand equity e marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do marketing.É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante.Mestre pela Universidade de Chicago e doutor pelo MIT, desenvolveu trabalhos de pós-doutorado em matemática na Universidade de Harvard e em ciência comportamental na Universidade de Chicago. Autor e co-autor de diversas obras fundamentais em administração e marketing, bem como de inúmeros artigos publicados em jornais e revistados respeitados, Kotler tem viajado pelo mundo aconselhando empresas sobre oportunidades de marketing global.Pesquisador nas áreas de gestão estratégica de marcas, comunicação integrada de marketing, branding e propaganda, é professor titular de marketing na Dartmouth College. Palestrante bastante requisitado, atuou como consultor para empresas como Disney, Ford, Intel e Nike.


Para saber mais, ou comprar este livro, clique aqui.

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
www.falandodevarejo.blogspot.com