domingo, 17 de maio de 2009

Plastrom Sensormatic lança Check Out Expert

Com o objetivo de reduzir em até 90% os problemas gerados na frente de caixa, a Plastrom Sensormatic, empresa especializada em soluções eletrônicas de segurança para o varejo, acaba de lançar o Check Out Expert, um software multifuncional de gestão e supervisão de check outs, que controla até 32 caixas simultaneamente. "A meta é aumentar a produtividade, reduzir as perdas e melhorar o controle dos caixas, gerando relatórios precisos, com informações detalhadas e separadas por caixa de atendimento, dia, hora, produto ou qualquer segmentação desejada pelo gestor do varejo", explica Gustavo Maciel, gerente de produtos da Plastrom Sensormatic. Disponível apenas para locação, a solução permite gravar cupons fiscais e relacioná-los com as imagens registradas nos caixas, o que possibilita apontar registros incorretos, subescaneamentos, falhas operacionais, sangrias, trocas e devoluções, além de oferecer um maior controle sobre os produtos de alto risco (PAR). Com o Check Out Expert, é possível ainda identificar quais são os meios de pagamentos mais usados pelos consumidores.

Paralelo a essas vantagens, o varejista também pode medir o desempenho de cada operador de caixa, verificando o tempo de atendimento e a quantidade de erros cometidos. "Diante disso, ele poderá substituí-lo ou treiná-lo melhor", destaca o gerente, afirmando que nos Estados Unidos, essa solução já é adotada e garante redução de perdas associada a aumento significativo da produtividade dos funcionários.

O sistema pode ser operado remotamente via Network Client, tem integração universal com qualquer PDV, apresenta baixo consumo de energia (utiliza apenas 1 CPU simples) e possui uma interface Homem/Máquina agradável e intuitiva. "Sua instalação é simples e não requer treinamento. Enfim, é um produto que integra todas as soluções (PDV e CFTV) e oferece retorno sobre o investimento a curto prazo", finaliza Maciel.Os interessados em conhecer esta novidade da Plastrom Sensormatic podem visitar o estande da empresa durante a APAS 2009, que fica na rua 10, pavilão verde, nº 544.