quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ponto Frio cria varejo corporativo

Publicado em Época Negócios
por Viviane Maia


A rede de varejo Ponto Frio anunciou nesta quinta-feira (07/05) a criação do Espaço Empresa, um setor da loja voltado para vender produtos de tecnologia para pequenas e médias empresas.

Em parceria com a Microsoft e Positivo Informática, o espaço oferece uma “compra consultiva” que conta com a ajuda de especialistas para indicar quais são os melhores computadores e softwares de acordo com as necessidades das empresas de pequeno e médio porte.
De acordo com Marcos Vignal, diretor-executivo do Ponto Frio, as empresas poderão dividir em até cinco vezes, com juros de 4,5% ao mês. Por enquanto, o Espaço Empresa estará presente em três lojas de rede de varejo localizadas em São Paulo. Mas, segundo Vignal, é possível que o projeto chegue a outras partes do país e até para internet.

Para justificar este projeto, Michel Levy, presidente da Microsoft no Brasil, citou um estudo do instituto de pesquisa IDC que diz que 26% das 4 milhões de pequenas empresas brasileiras compram produtos no varejo e outras 35% buscam informações sobre tecnologia no varejo. “As pequenas e médias empresas são o motor da economia e, com a tecnologia, eles tendem a crescer cada vez mais”, disse o executivo.

A Microsoft vai vender seu novo sistema operacional para servidores Windows Server 2008 Foundation, que interliga até 15 máquinas, e a Positivo Informática oferece máquinas que rodam esse sistema, além de dois modelos de notebooks e quatro desktops corporativos – todos com Windows Vista Business. A Positivo será a fornecedora exclusiva de equipamentos para a “loja dentro da loja”.

Para se ter uma ideia de preço, o servidor da Positivo, modelo Corp 935WS Server com o Windows 2008 Foundation tem processador Intel Core 2 Duo E7400, 4 GB de RAM, monitor LCD de 17″ - e vai ser vendido pelo preço sugerido de R$ 2.599. Os desktop poderão ser encontrados a partir de R$ 1.699, já com o software instalado. “O pequeno empresário procura o varejo para comprar equipamentos de informática porque o crédito está lá. Então, agora, ele terá condições especiais, bons equipamentos e suporte para qualquer eventualidade”, afirma Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática.