quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sony inaugura segunda loja em São Paulo

Os consumidores paulistanos ganham mais uma loja Sony Style, localizada no Bourbon Shopping Pompéia, na zona oeste de São Paulo, com 350m² repletos dos produtos mais modernos da marca. As lojas Sony Style fazem parte de uma estratégia mundial e têm como objetivo ser um canal direto de comunicação com os consumidores da empresa.

O projeto da loja do Bourbon Shopping Pompéia é assinado pelo escritório de arquitetura Falzoni Alves Lima e tem visual contemporâneo, seguindo a tendências das outras lojas da empresa. Além de vender os produtos nacionais, a loja também vai expor alguns equipamentos internacionais e conceituais.

A primeira Sony Style inaugurada no Brasil, em maio de 2008, fica no Shopping Cidade Jardim, também em São Paulo. A segunda foi inaugurada em novembro do mesmo ano, no Park Shopping, em Brasília. Existem atualmente mais de 200 lojas Sony Style espalhadas pelo mundo em cidades como Nova York, Osaka, Barcelona e Buenos Aires, todas em badalados e disputados endereços.

Além de todos os eletrônicos Sony disponíveis no mercado brasileiro e alguns exemplos de produtos internacionais e conceituais, o consumidor encontra a linha completa de celulares Sony Ericsson, filmes Blu-ray da Sony Pictures e shows Blu-ray da Sony Music. A loja também conta com áreas destinadas a treinamento e serviços especializados ao cliente. Toda essa estrutura possui o suporte de 18 colaboradores, treinados e devidamente habilitados, para melhor auxiliar o público.

“A expectativa é de que 800 pessoas passem por dia na nova loja. Queremos que os consumidores vejam o local como um ponto de apoio para tirar suas dúvidas e conhecer as últimas tendências em eletrônicos”, afirma Paulo Jaen, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Sony Brasil.

A área de exposição de produtos é separada por soluções para o cliente. No espaço Bravia, é possível ver todos os modelos dos televisores de LCD da Sony com as diversas aplicações de alta definição (HD). Na área Bravia Theatre estão os equipamentos de Home Theater, na qual o cliente poderá experimentá-los como se estivesse em sua própria casa. Em Câmeras, o consumidor poderá avaliar as câmeras digitais Cyber-shot e filmadoras Handycam. Vale lembrar ainda que a Sony Style é a única loja para a venda da linha de câmeras digitais profissionais e semi-profissionais Alpha Reflex. Também haverá exposição diferenciada de notebooks VAIO, linha de som automotivo Xplod, micro-system e mini-system, DVDs, Walkmans (MP3 e MP4 Players) e celulares Sony Ericsson.

A conectividade entre os produtos Sony também fica em evidência na loja. Por exemplo, na área de HD World, a Sony explora a conectividade entre as TVs Bravia e os reprodutores de alta definição (HD), como o Blu-ray Player e o Playstation 3. Nesse mesmo espaço, a Sony demonstra como é possível produzir e editar conteúdo em alta definição, utilizando filmadoras Handycam, câmeras digitais Cyber-shot e os notebooks VAIO.

A loja é ainda um importante ponto de contato, para que a empresa entenda melhor as necessidades do consumidor e as tendências desse mercado. Esta experiência ajudará a Sony a desenvolver e trazer produtos e serviços de forma mais rápida para o Brasil.

Loja: Sony Style Store, de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00. Aos domingos, das 14h às 20h, no Bourbon Shopping Pompéia - Piso Perdizes (3º piso), na Rua Turiassú, 2.100, Pompéia. São Paulo – SP

Fonte: Portal Fator Brasil