sábado, 30 de maio de 2009

Toys"R"Us compra rede de lojas de brinquedos mais antiga dos EUA




A rede de lojas de brinquedos Toys"R"Us, uma das maiores do mundo, anunciou hoje a compra da FAO Schwarz, a concorrente mais antiga e famosa dos Estados Unidos e conhecida mundialmente depois que o ator Tom Hanks fez a clássica cena de tocar piano com os pés no filme "Quero ser grande".
"Temos um enorme respeito pela marca FAO Schwarz e pelo lugar privilegiado que ocupa nos corações das crianças de todo o mundo", afirmou em comunicado o presidente e executivo-chefe da Toys"R"Us, Jerry Storch, sem revelar o valor da operação.
No comunicado, a companhia americana descreve a FAO Schwarz como "a loja infantil mais simbólica do mundo e sinônimo de qualidade e inovação".
Por esse motivo, a Storch se comprometeu a "trabalhar incansavelmente para manter a integridade e o caráter único de seus estabelecimentos e de sua marca".
A principal loja da FAO Schwarz fica em uma das áreas mais movimentadas da Quinta Avenida de Manhattan, às portas do Central Park.
Após a aquisição, a Toys"R"Us manterá a marca e seguirá operando tanto este estabelecimento como o que há no Caesars Palace de Las Vegas - os dois únicos que tem -, assim como seu sistema de venda pela internet e por catálogos.

Fonte: G1/ EFE