sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vendas do McDonald's crescem em abril, mas câmbio afeta empresa

As vendas pelo critério mesmas lojas do McDonald's subiram 6,9% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo informações da empresa divulgadas hoje.

O dado por este critério exclui os novos empreendimentos da empresa, bem como aqueles que foram fechados, abrangendo apenas os restaurantes em operação por ao menos 13 meses.

Nesta medida, sem contar as flutuações cambiais, a Europa foi o mercado mais importante para a companhia no período, no qual as vendas cresceram 8,4%. As vendas nos EUA tiveram aumento de 6,1%, enquanto para nos mercados asiático e africano houve um avanço de 6,5%.

O McDonald's informou ainda que as vendas totais em abril cresceram 8,9%, sem contabilizar a variação cambial. Mas, ao traduzi-las em dólares, houve um declínio de 1% no período.

Os produtos que impulsionaram os resultados foram os da área de café da manhã e as novas versões de sanduíches de frango.

(Fonte: Vanessa Dezem Valor Online)
Nota do Caio: Um fenômeno parecido se deu nos EUA no começo da crise, onde o McDonald´s havia registrado um aumento. O aumento, pelo menos nos EUA, nao se deu porque o americando voltou a gostar de Big Mac, e sim, porque trocou os almoços e jantares em restaurantes, por refeições mais baratas, que no caso, beneficiou a rede.
Um grande abraço e boas vendas
Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO