terça-feira, 30 de junho de 2009

Bohemia desenvolve ações de harmonização com consumidores

Público terá oportunidade de apreciar variantes da marca e conhecer mais sobre harmonização. Ações acontecem em São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre

A Bohemia, cerveja referência e líder no segmento Premium, está promovendo uma série de ações com consumidores. O objetivo é difundir o conhecimento cervejeiro da marca e o ritual de harmonização de cada uma das variantes da Família Bohemia (Pilsen, Weiss, Confraria e Escura). As ações vão até o dia 19 de julho em bares, pontos-de-venda e supermercados de São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

A blitz "Excelência da Mesa Bohemia", realizada em bares, permite ao público conhecer um pouco mais do universo gastronômico. Promotoras identificadas como uma das variantes de Bohemia (Pilsen, Weiss, Confraria e Escura) convidam os consumidores para uma degustação. Durante este momento, elas explicam sobre os ingredientes utilizados na composição das cervejas e dão dicas de harmonização com pratos. Os bares que participam da ação também receberão ambientação com a identidade visual da marca.

A marca promove ainda um happy hour em alusão ao ano de criação de Bohemia (1853). O público, a partir das 18h53, pode apreciar as variantes da marca a preços especiais. Os bares ainda desenvolveram um menu degustação, com quatro combinações, harmonizando as cervejas da marca com pratos.

Nos supermercados, a marca escalou beer sommeliers para atender ao público, que deseja conhecer um pouco mais do universo cervejeiro. O profissional convida o público, maior de 18 anos, a conhecer as variantes da Família Bohemia e dá dicas de como combinar pratos com cada tipo de cerveja.

Além dessas iniciativas, a Bohemia desenvolveu uma ação para quatro shoppings da capital paulista (Morumbi, Iguatemi, Anália Franco e Cidade Jardim). Nesses locais, há um espaço que permite aos visitantes conhecer as características e harmonização de cada uma das variantes da Família Bohemia.

"Bohemia é a precursora do segmento Premium nacional. Com esta ação, queremos dividir nossa expertise e tradição em cerveja com nossos consumidores", explica Maria Fernanda Albuquerque, gerente de Bohemia.

As ações de Bohemia são assinadas pela NewStyle, que desenvolveu a campanha 360º, sendo responsável por toda a estratégia BTL para posicionamento da marca e integração da família Bohemia ao universo do consumidor, levando para os principais pontos-de-venda muitos materiais diferenciados, blitz, degustações e promoções.