quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dúvidas de leitores: Esse blog possui conteúdo original?

Pergunta enviada por Janio Sarmento

"É impressão minha ou você só tem artigos chupados de outros sites, e não tem uma linha sequer de conteúdo original aqui?"

Olá Janio, bom dia.

Convido você a conhecer as outras seções aqui do blog, como as dúvidas de leitores, onde ja foram respondidas mais de 200 perguntas gratuitamente, abordando diversos tópicos, assim como a sua, ou ainda a seção análises ou matérias, onde costumo a postar os artigos que escrevo e que têm sido publicados em diversos sites e revistas pelo Brasil.

Também lhe convido a conhecer a nossa seção de entrevistas, onde pessoalmente entrevisto personalidades interessantes do mundo do marketing, merchandising e varejo (estou no aguardo de alguns contatos muito interessantes, o qual em breve, espero publicar aqui no blog).

Conheça ainda o Blitz, onde registro ações interessantes no ponto-de-venda (se quiser, mande seu registro e ele será publicado), assim como o Manual de Merchandising, com dicas de reposição e exposição de produtos.

Além disso, abro espaço para blogs que tratam do mesmo assunto, na seção Outros Blogs.

Acredito que tenha se precipitado em sua conclusão, entretanto, agradeço a sua visita ao blog e sua participação. Mas em um fato você tem razão e entendo sua conclusão. A questão das notícias de outros sites (todas citando as fontes, sempre), tem como objetivo orientar os varejistas e profissionais que lêem este blog. Para isso, costumo a selecionar apenas o que acredito ser interessante, como fatores que influenciem o comportamento do consumidor ou notícias sobre outros varejos. Além disso, recebo releases de diversas assessorias e empresas de todo o país, assim como vários outros blogs e sites. É mais do que natural que o mesmo conteúdo apareça em um ou mais canais.

Atualmente não tenho escrito tanto quanto queria, mas prometo rever isto. Qual seria o assunto que você deseja ver aqui no blog? O que está procurando? Escreva para o blog: caio-camargo@uol.com.br

Espero ter lhe ajudado.

Um grande abraço e boas vendas,

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://www.falandodevarejo.blogspot.com/