quinta-feira, 18 de junho de 2009

Gelateria Parmalat pretende abrir 15 novas lojas

A Gelateria Parmalat, rede de franquias de sorvetes artesanais, pretende abrir 15 novas lojas franqueadas neste ano em todo o Brasil. “Como parte do plano já estão previstas a inauguração de duas novas lojas localizadas nas cidades de Belém e Salvador”, afirma Claudia Leite, gerente de franquias da marca.

As novas unidades poderão ser lojas de rua ou de shopping e sempre seguindo o padrão de arquitetura da rede. Segundo informações da empresa, os franqueados contam com consultoria especializada para a escolha da localização do ponto comercial e negociação, programa de treinamento, suporte operacional, projeto arquitetônico, assessoria de imprensa, gerência de propaganda interna e assistência no desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços.

Antes da inauguração, a Gelateria Parmalat realiza o treinamento dos funcionários e franqueados, em sua própria loja. O objetivo é apresentar o dia a dia do negócio e garantir a excelência da operação. A qualidade do serviço prestado aos clientes pelas franqueadas é acompanhado por meio de visitas periódicas dos consultores da empresa.

Atualmente, a rede de franquias Gelateria Parmalat conta com 45 lojas espalhadas em 23 cidades e 10 estados do país.

Histórico


A primeira Gelateria Parmalat no Brasil foi inaugurada em fevereiro de 1996, em São Paulo. Em 1998, a empresa passou a trabalhar o varejo por meio do sistema de franquias e, a partir de 2002, grande parte das lojas próprias foi vendida a franqueados.

Em 2006, foi desenvolvido um novo modelo de negócio, o Gelados Parmalat, para servir os sorvetes no formato soft ice em quiosques. Com este novo formato, a rede conseguiu atender a outros tipos de públicos com a mesma qualidade e diferenciais da Gelateria.

O conceito de Leiteria foi introduzido em agosto de 2007, quando muitas franquias passaram a oferecer novas alternativas a base de leite Parmalat, como as bebidas geladas Picchiato, D'veranno, D'invernni e Café Macadâmia, além dos sorvetes a base de creme de leite que também compõem várias sobremesas do cardápio.

Para o atendimento da grande demanda gerada pelo sistema de franquias, em 2008 a Parmalat Brasil investiu em uma linha de produção exclusiva para os sorvetes. A linha de operação, instalada na fábrica de Jundiaí, no interior São Paulo, apresenta capacidade de produção de 120 toneladas por mês e conta com 10 funcionários.

A empresa tem duas lojas próprias, ambas em São Paulo, localizadas na Rua Amauri, no bairro do Itaim Bibi, e dentro da Villa Daslu.


Fonte: PEGN