terça-feira, 23 de junho de 2009

Lamonica Conteúdo & Opinião lança revista voltada ao varejo

Varejo & Oportunidades reúne principais informações do setor, um dos mais promissores na economia brasileira.

Reconhecida como uma das principais editoras de mídia especializada no Brasil, a Lamonica Conteúdo & Opinião lança durante a ABF Franchising Expo 2009 (17 a 20 de junho) a revista Varejo & Oportunidades. A nova publicação reúne informações e dados sobre o setor varejista.

Para José Lamônica, publisher e fundador da Lamonica Conteúdo & Opinião, inovação é palavra de ordem. “Com a globalização, a velocidade das informações dita tendências e aponta alternativas para os negócios. E estar informando dentro deste contexto é imprescindível para alcançar o sucesso”, diz.

Ainda segundo o executivo, tal cenário estimulou a criação de Varejo & Oportunidades. “É preciso acompanhar os movimentos do mercado para ter subsídios suficientes na tomada de decisões, tanto na esfera profissional, quanto empresarial. Por isso uma revista com o padrão editorial da Varejo & Oportunidades será leitura obrigatória”, acrescenta.

Focada em um dos segmentos mais promissores da atualidade – segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2008 o setor varejista registrou alta de 9,1% em relação às vendas de 2007 – a nova publicação é destinada a empresários, executivos, diretores, fornecedores de produtos, serviços e soluções, gestores e formadores de opinião em geral.

“Criamos uma publicação sob medida: objetiva, precisa e completa”, destaca Lamonica. Com diagramação clean e abordagem dinâmica dos assuntos, a revista trará em suas edições temas relacionados a gestão, investimentos, inovação, lançamentos de produtos, serviços e soluções. “Além de informar, o conteúdo editorial visa a estimular o crescimento do mercado”, revela Lamônica.

A revista Varejo & Oportunidades tem periodicidade bimestral e será veiculada junto de outro título já conhecido no mercado editorial brasileiro: Franquia & Negócios. Disponível em bancas de jornal e revistarias de todo o Brasil, a publicação também será distribuídas em eventos e feiras ligados ao franchising e varejo.

Ficha técnica
Revista Varejo & Oportunidades
Periodicidade: bimestral
Circulação: nacional
Formato: 21 cm X 28 cm
Canais de distribuição: cortesia, mailing de assinantes, venda em bancas de jornais, redes de livrarias e eventos do segmento

Sobre a Lamonica Conteúdo & Opinião
Focada na produção, gestão e distribuição de conteúdo editorial, a Lamonica Conteúdo & Opinião é reconhecida como uma das principais editoras de publicações dirigidas e livros no Brasil e a editora oficial do varejo brasileiro. Fundada por José Lamônica, a empresa alia credibilidade, conhecimento e know how para produzir informação, conteúdo e opinião para empresários, executivos, acadêmicos e formadores de opinião. Em seu portfólio de publicações estão a revista Franquia & Negócio, Varejo & Oportunidades e os guias: Guia Oficial de Franquias ABF, Guide Franchising Brasil, Guia Autocom-Exposição e Congresso de Automação Comercial, Guia Oficial ABF Franchising Expo, Guia Oficial Rio Franchising Business, Guia Franchising Nordeste e Guia Oficial de Software da ABES, os livros 20 Anos de Franchising/100 Anos de Varejo e Franchising na Alegria e na Tristeza, além do blog Lamonica News, o portal Lamonica Conteúdo & Opinião, e os hot sites e blogs das publicações.