terça-feira, 30 de junho de 2009

Saara, pólo de consumo popular no Rio, lança portal de vendas na Internet

Consumidores acostumados com o burburinho que diariamente toma conta das 11 ruas da Sociedade dos Amigos e das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara) poderão agora comprar os produtos à venda nas lojas da região também pela internet. A partir desta terça-feira, a Saara entra na era digital, com o portal de vendas comprenasaara.com.br. Em um primeiro momento, dez lojistas participam do portal e a meta é chegar ao final do ano com 50 comerciantes. A iniciativa teve o apoio do Sebrae-RJ, que investiu R$ 210 mil na criação do portal e na capacitação dos lojistas para lidar com o controle de estoques para atendimento às vendas pela internet. O portal atenderá a pedidos de todo o país.

Segundo o presidente do Sebrae-Rj, Sérgio Malta, a previsão é de que os comerciantes participantes do portal aumentem em 20% as vendas em relação ao mesmo período de 2008. Os Correios serão responsáveis pela entrega das encomendas e a Caixa Econômica Federal vai administrar os pagamentos feitos eletronicamente, por boleto bancário ou por cartão de crédito. O presidente da Saara, Ênio Bittencourt, comemora o lançamento do portal:
- Esperamos que no final do ano as vendas pelo portal sejam tão movimentadas quanto normalmente são nas ruas da Saara - diz.

Fonte: O Globo