segunda-feira, 29 de junho de 2009

Via Parque Shopping se une a grandes players para alavancar a circulação no mall

Toda a curtição dos desenhos animados sairá direto da telinha do Cartoon Network para animar as férias da garotada, no Rio de Janeiro. A edição do Movimento Cartoon deste ano acontecerá no Via Parque Shopping, nos dias 4 e 5 de julho, das 10h às 17h. Haverá várias atrações para estimular a imaginação e incentivar a atividade física ao ar livre entre meninos e meninas com idades entre 4 e 11 anos. “A expectativa é que 6.000 crianças passem pelo mall neste fim de semana”, afirma o superintendente do Via Parque Shopping, Amaury Veras.

O evento, gratuito, contará com brincadeiras inspiradas em desenhos como “As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy”, “As Meninas Superpoderosas” e “Ben 10”. Além disso, no palco haverá mais diversão, com rápidas encenações dos personagens dos desenhos do Cartoon Network. Nos intervalos, uma equipe de recreadores promoverá brincadeiras e gincanas, com disputas entre equipes, percursos formado por cones e plantas, corrida de argolas, entre outras. Haverá, ainda, um escorregador gigante para descer com tapetes e uma pista de dança para os pequenos exibirem o seu talento.

Crianças entram no mundo dos desenhos

O Movimento Cartoon permite que as crianças participem do mundo dos desenhos através de vários jogos inspirados nos personagens do Cartoon Network. No escorregador gigante as crianças poderão descer em tapetes e se sentir dentro de um episódio das “Terríveis Aventuras de Billy e Mandy”.

No desafio Ben 10, todos poderão brincar junto com a força alienígena. As crianças maiores participarão, em dupla, de uma competição de patinete com três rodas, que se locomove apenas com os movimentos dos braços e pernas. O objetivo é completar o percurso em menos tempo. Já para as crianças menores, o desafio será a corrida de argolas, onde os participantes deverão passar por obstáculos portando um cabo de madeira com argolas nas pontas, sem deixar cair nenhuma delas.

Já no jogo Bakugan, a disputa será entre quatro equipes que, munidas de bastões, terão de conduzir suas respectivas bolas através dos obstáculos existentes num grande tabuleiro até o centro. Vence o time que chegar primeiro com o menor número de tacadas. E para quem curte as Meninas Superpoderosas, os recreadores animarão a pista de dança com várias coreografias temáticas.

Sobre o Cartoon Network

O Cartoon Network, rede de TV por assinatura, abriga o maior acervo de desenhos animados, com produções premiadas como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, KND, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Chowder, As Trapalhadas de Flapjack e Sábados Secretos. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 26,9 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.