Buscar

Vídeos: Saco é um saco

Ola a todos.

No supermercado no qual costumo a fazer compras, há tempos que são utilizadas caixas de papelão no lugar de sacolas plásticas. Sempre costumo perguntar em supermercados (e sempre pergunto para as operadoras de caixas), se as pessoas vem deixando de usar as sacolas plásticas.

Até o momento, pelo que sei, está dificil de conscientizar a população, nao apenas pelo fator ecologia, mas pelo fator de que o consumidor vê valia nos saquinhos plásticos, utilizados dentro de casa principalmente como sacos de lixo.

Mas veja essa materia:

"O Ministério do Meio Ambiente lançou na terça-feira (23/06) a campanha "Saco é um saco. Para nós, para a cidade, para o planeta e para o futuro" em São Paulo, que pretende conscientizar a população a trocar o saco plástico (bolsa de supermercado e de outros estabelecimentos comerciais) por outras alternativas para transportar compras ou acondicionar o lixo. O evento foi aberto pelo ministro do Meio Ambiente Carlos Minc e contou com a presença de Jose Junior, coordenador executivo do AfroReggae e um dos convidados para participar da campanha.

Por ano, só no Brasil, mais de 12 bilhões de sacolas plásticas são consumidas por ano. Cada uma destas bolsas leva cerca de 400 anos para se decompor na natureza. Nas ruas, entope bueiros e com isso causa enchentes... No mar, é confundido por muitos peixes e pelas tartarugas marinhas como alimento, que em decorrência da ingestão, acabam morrendo."




E para você, essa é uma idéia que pega? Será que o consumidor será conscientizado?

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
www.falandodevarejo.blogspot.com

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Creio que o consumidor só começará a mudar de atitude, qdo sentir no bolso.O varejo deveria começar a cobrar pela sacolinha,mesmo que um valor simbólico e com o dinheiro destinado a causas sociais. Qdo acontecer isso, aí as pessoas começarão a lembrar de levar uma sacola retornável qdo forem às compras ou mesmo utilizar caixas de papelão disponíveis no comércio.

    ResponderExcluir
  2. O consumidor só mudará de atitude qdo sentir no bolso.O varejo deve começar a cobrar pelas sacolinhas plásticas e destinar o dinheiro para ações socioambientais. A partir daí as pessoas passarão a usar as caixas de papelão ou lembrarão de levar sacolas retornáveis qdo forem às compras.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Caio,
    Venho para conhecer o teu blog (muito bom) e agradecer a inclusão da Oficina de Gerencia na tua lista de "acompanhados".
    Já estou (per)seguindo o teu blog também e virei aqui muitas vezes para conhecer as excelentes postagens que você produz e que tem muito interesse para o mundo corporativo que é o pano de fundo da Oficina de Gerencia.
    Repito que gostei muito do "Falando de Varejo".

    ResponderExcluir


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?