domingo, 28 de junho de 2009

Vídeos: Saco é um saco

Ola a todos.

No supermercado no qual costumo a fazer compras, há tempos que são utilizadas caixas de papelão no lugar de sacolas plásticas. Sempre costumo perguntar em supermercados (e sempre pergunto para as operadoras de caixas), se as pessoas vem deixando de usar as sacolas plásticas.

Até o momento, pelo que sei, está dificil de conscientizar a população, nao apenas pelo fator ecologia, mas pelo fator de que o consumidor vê valia nos saquinhos plásticos, utilizados dentro de casa principalmente como sacos de lixo.

Mas veja essa materia:

"O Ministério do Meio Ambiente lançou na terça-feira (23/06) a campanha "Saco é um saco. Para nós, para a cidade, para o planeta e para o futuro" em São Paulo, que pretende conscientizar a população a trocar o saco plástico (bolsa de supermercado e de outros estabelecimentos comerciais) por outras alternativas para transportar compras ou acondicionar o lixo. O evento foi aberto pelo ministro do Meio Ambiente Carlos Minc e contou com a presença de Jose Junior, coordenador executivo do AfroReggae e um dos convidados para participar da campanha.

Por ano, só no Brasil, mais de 12 bilhões de sacolas plásticas são consumidas por ano. Cada uma destas bolsas leva cerca de 400 anos para se decompor na natureza. Nas ruas, entope bueiros e com isso causa enchentes... No mar, é confundido por muitos peixes e pelas tartarugas marinhas como alimento, que em decorrência da ingestão, acabam morrendo."




E para você, essa é uma idéia que pega? Será que o consumidor será conscientizado?

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
www.falandodevarejo.blogspot.com