segunda-feira, 20 de julho de 2009

Hortifruti inaugura filial no Rio

A Hortifruti comemora 20 anos de atividades com a inauguração de uma nova filial. No dia 29 de julho a empresa chega ao bairro de Laranjeiras. Essa será a 21ª loja da rede – são 4 lojas no ES e 17 no RJ. A unidade exigiu investimentos de R$ 2 milhões e chega para complementar a área de cobertura da Hortifruti na cidade e atender uma antiga reivindicação dos clientes. A expectativa é de que cerca de 3 mil clientes circulem diariamente pela loja. “Recebemos muitos pedidos de uma loja nesse bairro em nossas caixas de sugestões. A loja está sendo preparada com muito carinho para receber os moradores de Laranjeiras”, explica Fernanda Hertel, Diretora de Marketing da Hortifruti.

A nova loja segue o padrão visual moderno e arrojado da rede, com ampla sinalização interna em cores agradáveis, iluminação especial e ambiente climatizado. Tudo isso para tornar o habitual processo de compras uma experiência agradável para os clientes. A expectativa é de que a nova loja gere um aumento de 5 % no faturamento anual da rede. O Estado do Rio de Janeiro é o principal mercado da Hortifruti.

Instalada na principal rua do bairro, a loja conta com uma área de vendas totalmente climatizada com mais de 500 metros quadrados, segue o padrão de atendimento e a qualidade dos produtos das outras unidades da Hortifruti. Nas gôndolas, os clientes vão encontrar cerca de duas mil opções de produtos, além do carro-chefe da rede: frutas, verduras e legumes fresquinhos. Os clientes terão ainda opções variadas nos setores de carnes, pães, produtos processados, produtos naturais, lanchonete, produtos importados, alimentos orgânicos, sucos, frutas exóticas, salada de frutas, biscoitos, vinhos, doces caseiros e chocolates importados, entre outros.

A filial da Hortifruti fica na Rua das Laranjeiras, 211 - Laranjeiras – Rio de Janeiro – RJ.

Histórico da Hortifruti

Nascida em 1989, em Colatina, ES, em um sistema conhecido como "sacolão", a Hortifruti cresceu, inovou e hoje segue um alto padrão de qualidade. "A grande sacada é que evoluímos nos processos, na tecnologia e no conceito de produto", avalia Fernanda Hertel. Diretora de Marketing. Com o passar dos anos, a rede adotou o posicionamento de “mercado chique de hortifrutigranjeiros”. "Funcionou porque atraímos um público que procurava uma loja agradável que tivesse mix variado, diz Fernanda.

A Hortifruti oferece produtos diferenciados e instalações com design arrojado. Todas as lojas contam com ar-condicionado e a maioria delas oferece estacionamento e lanchonete. Nas gôndolas, além de seu carro-chefe - frutas, verduras e legumes de alta qualidade -, o cliente pode optar por seções diferenciadas com produtos como frutas exóticas; carnes silvestres; delicatessen; carnes e fatiados; artigos de mercearia; pães e biscoitos; produtos naturais; setor de alimentos processados como sucos naturais, saladas e verduras prontos para o consumo, além de uma lojinha de utilidades domésticas com produtos para copa, cozinha e bar.