sexta-feira, 31 de julho de 2009

Max Revenda Bellota promove incremento de vendas e diversificação de negócios para lojistas

Bellota, líder mundial em ferramentas manuais forjadas, lança conceito inédito de distribuição de produtos com foco em revendas e cooperativas.



O programa Max Revenda Bellota será a oportunidade de varejistas do setor de máquinas e implementos agrícolas, de jardinagem e de insumos agropecuários aumentarem a gama de produtos oferecida a seus clientes. Com um pequeno investimento - apenas para manter o estoque em expositores -, a multinacional espanhola Bellota possibilita que pequenas e médias empresas tenham em seu portfólio as mesmas ferramentas manuais oferecidas pelas grandes redes de varejo. Tudo isso de forma organizada, através de um ponto de venda personalizado. O modelo de negócio é pioneiro no mercado e será lançado nas lojas Igarapé, no interior do estado de São Paulo. A Igarapé, distribuidora de equipamentos New Roland, é a primeira a aderir ao programa.

Segundo o gerente de marketing da Bellota, Giulliano Chinchio, o objetivo da Max Revenda é aproveitar o potencial das empresas que vendem artigos para o homem do campo e para a área da construção civil para gerar novos negócios, aumentando a lucratividade das lojas e contribuindo para melhoria na relação entre os lojistas e consumidores. “Muitas vezes o consumidor tem que visitar várias lojas para encontrar tudo o que quer. O Max Revenda ajudará a fidelizar o cliente, que encontrará em um mesmo PDV (ponto de venda) tudo o que precisa. Ferramentas manuais são muito usadas no ambiente doméstico, em construções e no campo, por isso o modelo de venda vai tornar a vida do consumidor muito mais fácil”.

O mix de produtos que contempla um pedido padrão para os expositores nas revendas inclui seis tipos de ferramentas da construção civil, três de jardinagem e dezenove do setor agrícola, entre os quais estão a cavadeira, jogo de chave de fendas, martelo, lâminas roçadeiras, serrote, facões, enxadas, pulverizador e machados.

A revenda que aderir ao programa contará com condições de venda diferenciadas, atendimento especializado, assistência técnica, treinamento sobre os produtos e sinalização da loja, com ações de merchandising, que visam aumentar a atratividade do PDV.

Max Revenda Bellota.: Público-alvo: cooperativas, revendas de produtos agropecuários, de máquinas e implementos agrícolas e de jardinagem Investimento mínimo inicial: R$ 2.031,31 (contempla mix de produtos para composição de expositores) Investimento do 2º pedido em diante: a partir de R$ 300,00 Frete: CIF (preço sob consulta) Prazo de entrega: no estado de SP prazo de entrega de até 72h, outros estados até sete dias Suporte e assistência técnica: expositores e material promocional, condições de pagamento diferenciadas, atendimento especializado para consulta posição de pedidos e dúvidas sobre produtos, treinamento dos vendedores das revendas.

Perfil da Bellota - A Bellota está presente em mais de 120 países e é referência mundial em ferramentas manuais forjadas para a construção civil, jardinagem e agricultura. No Brasil há mais de dez anos no Brasil, sua fábrica em Indaial ocupa mais de 100.000m2 em Indaial/SC e centro administrativo em Jaguariúna/SP.
O esforço continuado em desenvolver produtos inovadores de alta tecnologia e qualidade fez da Bellota a líder mundial na venda de martelos. A empresa também ocupa o primeiro lugar em vendas de ferramentas manuais na Península Ibérica e é líder no Brasil no comércio de colheres de pedreiro.
Atualmente a empresa conta com mais de 900 colaboradores na América do Sul, dos quais cerca de 30% estão concentrados no Brasil, onde também produz e comercializa as marcas Duas Caras e Tupy.

Fonte: Revista Fator Brasil