quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pepsi muda marca pela 11ª vez

Marca apresenta novo logo aos 110 anos

A Pepsi anuncia sua nova identidade visual no Brasil após lançamento nos Estados Unidos no fim de 2008. O objetivo da marca é reforçar a interação e aproximar a marca dos consumidores através de uma identidade única para todas as versões do refrigerante. A nova marca - lançada também na Argentina e no México - é baseada na geração atual dos jovens que se comunicam nos sites de relacionamento da internet através de símbolos.
A principal difererença é em relação ao globo onde a onda branca central remete a um sorriso. Esta é a 11ª vez que o logo da Pepsi muda em 110 anos da marca e quem assina é a agência internacional de design Arnell Group, do grupo Omnicom.

Fonte Mundo do Marketing

Post Anterior
Próximo Post

2 comentários:

  1. Vi essa marca em Curitiba e gostei. Acho importante revigorar a marca, e essa nova imagem parece que ficou mais austera, provavelmente focada a um público mais maduro. Se o primeiro mundo está envelhecendo e as famílias têm poucos filhos, inclusive conforme verificado aqui no Brasil, a Pepsi deve estar direcionando seu produto para resultado de médio a longo prazo. A marca Kuat também vem passando pelo mesmo processo, sem muito alarde, mas visualmente também está seguindo na mesma linha...

    ResponderExcluir
  2. até fizeram uma brincadeirinha com isto:
    http://www.brainstorm9.com.br/2009/07/28/porque-a-coca-cola-ganhou-da-pepsi-nos-ultimos-100-anos/

    ResponderExcluir


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?