quarta-feira, 22 de julho de 2009

Previsão para venda de carros importados nos próximos meses de 2009

O Brasil teve crescimento de 6,8 % nas vendas de carros importados no primeiro semestre e de acordo com o diretor-presidente do Instituto das Concessionárias do Brasil, Evaldo Costa, isso aconteceu porque o país é um dos maiores mercados para carros de luxo.

“Esse tipo de consumidor está menos sujeito aos efeitos da crise e tem gosto requintado”. Além disso, o Brasil tem um número crescente de milionários e isso impulsiona o setor.

Evaldo explica que há dez anos atrás as pessoas tinham receio de comprar carro importado devido à violência. Esse problema está paulatinamente reduzindo, à medida que a frota de importados aumenta. Como ocorre, por exemplo, “no Jardins em São Paulo e na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro locais onde esses veículos são encontrados facilmente, gerando sentimento de “segurança” ao usuário”.

Até o fim de 2009, o diretor acredita em um crescimento de 5 a 8% nas vendas. Para ele, o consumidor irá ganhar, porque novas marcas chegarão ao país, como a Chery e isso vai aumentar a concorrência. “No mercado nacional ainda não há várias marcas que atendam esse público sofisticado e que valoriza a exclusividade”.

O Instituto das Concessionárias do Brasil é uma empresa de consultoria especializada no setor automotivo e que possui 15 anos de experiência no mercado. Oferece soluções customizadas aos clientes, como, treinamentos, software de gestão, recrutamento e seleção. Além de proporcionar a oportunidade aos empresários e diretores de participarem de Missões Técnicas ao redor do Mundo, para a troca de experiência para que soluções bem sucedidas internacionalmente sejam adaptadas ao nosso país e implementadas no Brasil.