segunda-feira, 27 de julho de 2009

Shopping usa SMS na divulgação de liquidação

A agência Minha Comunicação assina a campanha de “A Liquidação”, que acontece de 29 de julho a 2 de agosto, simultaneamente, em sete shoppings administrados pelo Grupo Aliansce - Bangu, Carioca, Caxias, Grande Rio, Passeio, Santa Cruz e Via Parque. Pela primeira vez será usada uma das mais modernas ferramentas de marketing - o SMS. As mensagens serão enviadas para o celular de 60 mil clientes cadastrados. Os sete shoppings estão investindo, juntos, cerca de R$ 300 mil em publicidade para divulgar a promoção de inverno.

De acordo com Gleice Hans, da Minha Comunicação, “a agência aposta nessa nova ferramenta de comunicação, pois atinge um público diferenciado, que merece ser avisado de uma maneira personalizada.” Além disso, os shoppings investirão em ações internas para atrair o público, com sete atividades circenses que circularão por todos os shoppings durante os cinco dias de promoção. A divulgação contará, ainda, com anúncios em rádio, blitz promocionais da Nativa e Oi FM, distribuição de balões de gás e ampla sinalização interna nos empreendimentos.

As peças criadas pela agência carioca destacam que esta não é apenas mais uma liquidação, mas sim a grande Liquidação do Rio de Janeiro, com ofertas imperdíveis de grandes marcas a preços baixos. O layout da campanha traz fotos de produtos que prometem ser os itens mais procurados. “Vamos oferecer produtos de qualidade com preços realmente baixos em todos os segmentos, principalmente moda e calçados”, afirma o diretor regional da Aliansce, Eduardo Borges.

A união dos shoppings para queimar os estoques de cada temporada é uma ação que vem gerando bons resultados. Em março deste ano, a promoção de verão levou mais de 1 milhão de clientes aos sete shoppings participantes. “Os números superaram nossas expectativas. Queremos repetir esse bom desempenho na edição de inverno”, comemora Eduardo. A expectativa é de que ação conjunta gere um aumento de 12% no fluxo de clientes e 15% nas vendas, em relação a um período comum.