quarta-feira, 29 de julho de 2009

Shoppings atacadistas promovem Maringá Moda Mix

As passarelas estão sendo montadas, as luzes testadas e as roupas já estão prontas. Agora falta muito pouco para Maringá, norte do Paraná, se transformar no centro da moda no Paraná. De dois a sete de agosto, a cidade realiza a 4ª edição do Maringá Moda Mix. O evento é promovido pela Associação dos Shoppings Atacadistas do Vestuário de Maringá (Maringá Moda Mix) e vai mostrar a comerciantes de todo o Brasil a coleção verão 2010 produzida pelo setor. O evento conta com a participação dos shoppings atacadistas de moda Vest Sul, Avenida Fashion, Maringá Vest, Feira Vest Mercosul e Portal da Moda. Os organizadores do evento esperam a visita de cerca de 15 mil visitantes de cidades vizinhas e de outros Estados.

Comerciantes que buscam as últimas tendências e produtos fabricados com tecnologia e criatividade vão encontrar no Maringá Moda Mix os lançamentos da coleção verão 2010. Os modelos criados pelas indústrias da cidade vão estar à disposição dos comerciantes a pronta entrega. O objetivo, de acordo com a organização, é proporcionar aos lojistas a compra simultânea após a realização dos desfiles. “O real está valorizado e isso vai influenciar nas vendas. Outra boa notícia é que houve queda do número de cheques devolvidos. São consumidores conscientes que vêem para Maringá fazer compras”, analisou Gediel Rodrigues, analisou Gediel Rodrigues presidente da Maringá Moda Mix e vice-presidente do Sindivest.

A cidade de Maringá é conhecida por concentrar mão-de-obra qualificada e profissionais antenados com as últimas tendências quando o assunto em questão é a moda. O resultado são peças que atraem comerciantes que vêem, muitas vezes, de Estados distantes, como Rio Grande do Sul e Minas Gerais, por exemplo. Todos atraídos pela qualidade do material confeccionado no pólo do vestuário.

Segundo a organização do Maringá Moda Mix, a edição deste ano deve registrar crescimento nas vendas em relação a edição anterior. A crise financeira, que afetou alguns setores da economia em todo o mundo, não deverá influenciar nos resultados esperados pelos comerciantes dos shoppings atacadistas. “Estamos com uma expectativa muito boa. O setor praticamente não sentiu os efeitos da crise e deverá crescer cerca de 20% a 25% em relação à edição passada”, comentou Rodrigues. Dados do setorOs shoppings atacadistas de Maringá geram cerca de 15 mil empregos diretos. São 500 lojas que trabalham no sistema pronta entrega. A Maringá Moda Mix Verão 2010 tem o apoio do Governo do Paraná, Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Paraná), SEBRAE/PR, Prefeitura Municipal, Rede APL Paraná e Sindvest. (maringamodamix@terra.com.br)

SERVIÇO:
DESFILE MARINGÁ MODA MIX
Dia 02 de agosto, a partir das 21horas – Clube Olímpico de Maringá.

Fonte: Paranashop