terça-feira, 28 de julho de 2009

Supermercados Rosa vende lojas e demite 280 funcionários em Florianópolis

Angeloni e Imperatriz ficam com pontos dos bairros Ingleses e Rio Tavares


A rede de supermercados Rosa, uma das mais tradicionais de Santa Catarina, vendeu suas unidades dos bairros Ingleses e Rio Tavares, em Florianópolis e demitiu 280 funcionários. O Sindicato dos Empregados no Comércio da Capital já começou a fazer a rescisão de contrato das pessoas que trabalhavam nas unidades.
Os empregados foram demitidos após a aquisição da unidade dos Ingleses pela rede Angeloni e a do Rio Tavares, comprada pela rede Imperatriz.
O presidente executivo do Angeloni, José Augusto Freta, informou, que a unidade dos Ingleses, hoje fechada para reformas, será reaberta em 5 de agosto.
O valor da transação não foi informado pelas partes. Na loja dos Ingleses, no Norte de Florianópolis, trabalhavam cerca de 130 funcionários.
Já a venda da unidade do bairro Rio Tavares, no Sul de Florianópolis, onde trabalhavam 150 colaboradores, ainda não foi divulgada oficialmente, mas, de acordo com o proprietário do Rosa, Lúcio José Matos, já está acertada.
— Eles (funcionários) foram demitidos, mas serão logo readmitidos por outras lojas — acredita Lúcio. O presidente do sindicato dos trabalhadores, José Roberto da Silva, não é tão otimista:
— Ninguém veio nos procurar para negociar. Quando há interesse da empresa em manter o quadro de funcionários, esse valor faz parte da negociação da compra, o que não ocorreu.
O Rosa é uma das mais tradicionais redes supermercadistas do Estado. Nasceu em 1984 no centro de Santo Amaro da Imperatriz. Até a venda das duas unidades para as redes Angeloni e Imperatriz, contava com cinco lojas na região da Capital.

Fonte: Diario Catarinense