terça-feira, 28 de julho de 2009

Vecchi Ancona prepara Re/Max para entrar no Brasil no formato de franquia

A Vecchi Ancona, consultoria que há 13 anos elabora e executa projetos estratégicos de ponto de venda para indústrias e varejistas é a responsável pela formatação das franquias da Re/Max, maior empresa de corretagem imobiliária do mundo com sede em Denver, nos Estados Unidos, e que chega ao País em outubro.

Segundo Paulo Ancona Lopez, sócio-diretor da consultoria, responsável pela formatação da franquia, a expansão da marca está focada inicialmente na região Sudeste do País, com destaque para o Estado de São Paulo. “A empresa escolheu entrar no mercado brasileiro por meio de franquia e estamos preparando toda a estratégia para as 100 lojas previstas”, antecipa o consultor.

Comandada pelo americano Dave Liniger, que estará no Brasil na inauguração da franquia-piloto, o investimento inicial, feito por um grupo de empresários brasileiros, é de 10 milhões de reais. A expectativa do grupo é de que as vendas de imóveis novos e usados intermediados pela empresa cheguem a 2 bilhões de reais até o fim de 2010 e somem 50 bilhões de reais em cinco anos.

Experiente no sistema de franquia, a rede adotou o sistema na década de 70, está presente em 74 países e possui 120 mil corretores. No Brasil vai abrir 17 regionais. “Pela parceria, nossa participação consiste em formatar e estruturar a rede no Brasil. O suporte dado pelos franqueados regionais se dará pela expansão capilarizada da rede de franquias locais. Espera-se um grande número de conversões de marca. Além dos trabalhos de formatação, seremos responsáveis pela preparação das diretrizes de treinamento e estruturação da master franquia. Trata-se, sem dúvida, de um projeto de grande porte e que terá um significativo impacto nos resultados do sistema brasileiro de franchising”, afirma Ancona.

Sobre Vecchi Ancona
Estratégia e Gestão: Há 13 anos a empresa elabora e executa projetos que vão desde o plano de negócios até a estratégia para o ponto-de-venda para indústrias e varejistas de todos os setores. Ana Vecchi e Paulo Ancona são profissionais reconhecidos e destacam-se no mercado como consultores de prestígio. São articuladores de entidades empresariais e autores de livro. Eles lideram uma equipe de 10 talentosos profissionais que atuam nacionalmente e são capazes de satisfazer e antecipar as necessidades de seus clientes.