sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dúvidas de leitores: Sex Shop

Pergunta enviada por Crislei Regina
Olá Caio

Estava fazendo uma pesquisa na internet e encontrei seu blog.
Tenho uma loja de lingerie e sex shop, atualmente a cor da loja é branco e lilás claro, vou mudar de loja, e o ambiente deste novo ponto é,paredes brancas piso em tom de marrom terra, e forro de madeira....essa parte não posso mexer.
Meus móveis são de madeira tipo guarda roupas sem as portas e suspensos do chão, estou pensando em pintar da seguinte forma;a parte de dentro preto e a parte de fora um trabalho com papel aluminio (prata), o logo da minha loja é preto e prata, o dezenho do logo é de um diamante escrito Di'Amante (nome da loja), como a loja é bem funda pretendo fazer uma divisória para diminuir e ter uma parte reservada e essa divisória pensei em fazer com um quadro de madeira encapado com um tecido de cetim preto, mas estou com dúvidas.
Você acha q seria legal, ou corro o risco de ficar muito sério ou sei lá um ambiente triste?
Será que vc pode me ajudar? Dar uma dica de que cores posso usar pra ficar um ambiente aconchegante mas ao mesmo tempo q chame atenção pela diferença e claro, que fique bonito.

Aguardo resposta e desde já agradeço.

Abraços,
Crislei Regina


Olá Crislei.

Muito criativa a idéia dos guarda-roupas suspensos, bem como pensar em aplicar prata e preto, no entanto, acredito que como o forro é de madeira (estou imaginando algo como pinus, me corrija se estiver errado) e o chão na tonalidade terra, o ambiente vai caracterizar mais uma loja de vestuário do que uma sex shop em si. Também penso que existe aí um excesso de preto que realmente descaracterize um pouco seu negócio.

Gosto da idéia de sua loja inicial, com aplicação de lilás e branco. Acredito que cria um ambiente bem interessante e certamente, se não tivessem sido aplicadas, seriam minha primeira opção. Penso que se o forro for ou possa ser pintado de branco, uma idéia é colorir algumas paredes (apenas uma ou duas, para não criar um ambiente pesado), de um tom vermelho bordô, que cria um clima de romance e desejo (o vermelho é um intensificador de emoções, seja ela o amor, seja ela a fome, como na aplicação das cores do McDonald´s). Veja a imagem abaixo:


Acho legal a idéia da cortina, entretanto não entendi direito o quadro encapado, mas acredito que uma cortina nesse tom de vermelho, ou ainda algo com brilho crie um efeito interessante. Para tentar aproveitar melhor o fundo, você também pode tentar pendurar sua logo aplicada em um acrílico transparente pouco à frente da cortina, criando um efeito interessante. Uma outra idéia, é, se o pé-direito da loja permitir, aposte em uma iluminação utilizando lustres diferentes, tal qual utilizados em casa.
Espero ter lhe ajudado
Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO