quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Golpe novo na praça

Ola a todos.

Na noite dessa quarta-feira (12/08/09), presenciei um fato bastante curioso:
Eu estava no estacionamento do Morumbi Shopping (SP), onde acabara de estacionar meu carro, quando me abordou uma senhora em bons trajes acompanhada de uma criança:

- Senhor, meu carro ficou sem gasolina. Será que poderia me emprestar R$10,00 ? Eu te devoldo. Eu lhe deposito depois...

Sinceramente falando, como eu não tinha dinheiro trocado, disse que não poderia ajudá-la caminhando em direção ao elevador. Ao passo que caminhava, escutei ela abordando outra pessoa. O mais estranho é que eu havia estacionado meu carro num dos pisos mais altos do estacionamento. Então como uma pessoa com o carro sem combustível, optaria por colocar o carro em local tão alto, ao invés de parar no local mais próximo possível ?

Já desconfiado de que aquilo poderia ser algo estranho e até mesmo perigoso para os clientes (como um sequestro relâmpago), procurei a segurança do shopping, até porque se o fato fosse verdade, nada melhor do que a segurança do shopping para auxiliá-la, que prontamente me atendeu e verificou que já havia recebido uma chamada parecida de um outro cliente uns 30 minutos antes.

Com a descrição e a localização que passei, em pouco menos de 2 minutos a pessoa foi localizada pela segurança, bem como confessou que era pedinte...

Impressionante: Utilizando de uma imagem praticamente acima de qualquer suspeita (mulher, na faixa de uns 50 anos, bem vestida), e usando uma criança ao lado para criar maior comoção, imagine quantas pessoas decidiram ajudar, imagine quantas pessoas ela deve ter enganado, ou senão, imagine o que poderia ter acontecido a algum cliente...infelizmente no mundo de hoje, temos de desconfiar sempre que algo parece estranho. O que me deixa mais p... com essa situação é o fato de utilizar uma criança para um golpe desses.

Parabens à equipe de segurança do Shopping Morumbi.
Aos demais shoppings e centros comerciais, todo cuidado é pouco. Vamos ficar atentos.

Um grande abraço

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
www.falandodevarejo.com.br