quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Levi's inaugura em São Paulo primeira loja-conceito fora dos EUA

Espaço será decorado com peças de parceiros e outras garimpadas em feiras e antiquários

Quem visitar a Levi´s no shopping Morumbi, em São Paulo, a partir desta quinta-feira (20), encontrará a loja de cara nova. A marca, que inventou a calça jeans, está padronizando as lojas em todo o mundo, e o Brasil foi o primeiro país a ganhar a reformulação fora dos Estados Unidos.

O espaço de 144m2 dá destaque às linhas de parceiros como o artista inglês Daniel Hirst e o estilista francês Jean Paul Gaultier e é decorada com peças garimpadas fora, na sede da empresa na Califórnia, e aqui no Brasil, em antiquários, feiras e mercados. A ideia é fazer com que o consumidor fique em contato com história da marca, inventora do jeans. O famoso modelo 501 tem um corner especial na loja. Eterno símbolo de juventude, o tradicional modelo de cinco bolsos foi criado em 1860 e nunca mais saiu da moda.

O famoso modelo foi feito em 1860 quando Levi Strauss pediu a um alfaiate para colocar rebites de cobre nos bolsos para evitar que se rasgassem facilmente. E 501 era o número do lote de tecido usados para fazer os primeiros modelos. Nascia assim a calça que é fabricada até hoje pela empresa.

Fonte: Terra